A estória do Meetovation

Meetovation
divulgação: visitdenmark
por Steen Møller

O conceito dinamarquês Meetovation trata do design estratégico de eventos para alcançar maiores resultados em seus investimentos, através do uso de alguns ou todos os elementos abaixo:

  • Envolver ativamente seus participantes;
  • Pensar com responsabilidade;
  • Usar situações mais criativas;
  • Enfatizar nas características únicas do local para a escolha do destino;
  • Focar em retornos altos em investimentos em reuniões.

O objetivo do Meetovation é aumentar o resultado do tempo e do dinheiro gasto ao reunir pessoas. Dominar a arte de desenvolver conceitos de design de encontros diferentes e vantajosos, feitos sob medida para cada evento ou para cada situação. O design Dinamarquês transforma conferências e encontros mais eficientes e responsáveis, através do engajamento ativo dos participantes e oferece uma variedade de ferramentas novas e inovadoras, através do uso mais flexível dos espaços das reuniões e das conferências.

A Jornada para chegar ao Meetovation

Desde que iniciamos o projeto em 2003, temos traçado um longo caminho desenvolvendo o conceito de Meetovation. Nosso ponto de partida foi simplesmente “mudar é bom” e, portanto decidimos cortar as amarras das maneiras convencionais de conduzir eventos para desenvolver novas maneiras inovadoras de pensar esse design.

Em 2009-2010, o conceito de design Meetovation e o programa de treinamento Meetovation estavam prontos para seu lançamento internacional, e hoje o conceito, ainda em desenvolvimento, vai de ponta a ponta orientando profissionais na Dinamarca e no exterior, em como criar altos retornos fazendo coisas diferentes.

Em Dezembro de 2013 e 2014 nós ministramos duas turmas de certificados em Meetovation no exterior, os alunos participaram de 2 dias de curso na capital da Dinamarca, focando em como energizar as reuniões de seus clientes e aumentar o retorno de investimentos.

Então, a MPI (Meeting Professional International) decidiu certificar seu time de eventos em Meetovation na Dinamarca e na sequência, eles decidiram ‘entrar de cabeça’ no Meetovation e nós estamos encenando sua próxima conferência educacional em Copenhagen, o #EMEC16 de 7 a 9 de Fevereiro de 2016 e ‘Meetovating’ toda a conferência de A-Z, algo que tanto a MPI quanto nós, o destino, estamos muito empolgados! Esperamos mais de 500 participantes para a conferência e para juntar-se a nós e #WriteHistoryinCPH!

Nós definitivamente temos sido pioneiros em termos de desenvolvimento, embalar e divulgar os conceitos inovadores de design no exterior e isto em um mercado altamente competitivo.

O desafio, ou o longo prazo, é conseguir envolver mais parceiros locais e quanto mais funcionários dentro da indústria dinamarquesa for possível treinar no conceito Meetovation e por isso, não podemos descansar. Não terminamos ainda, estamos no caminho, e ainda temos muito a fazer!

Meetovation

divulgação: visitdenmark

O próximo passo do Meetovation

A partir do feedback extremamente positivo que recebemos dos organizadores internacionais e nossa posição como líderes nesse setor, podemos ver que nosso conceito realmente gera reuniões mais lucrativas, o que na verdade é o que estamos buscando.

Meetovation é um conceito holístico por natureza, muito flexível e inclusive – assim como os dinamarqueses – e está sempre se desenvolvendo!

Tags: Design Estratégico

Autor(a)

Steen Møller

Steen Møller

Chefe de Eventos de Negócios na Dinamarca