Página Principal Revista EBS

Campus Party: o maior evento de experiência tecnológica do mundo

Campus Party
Divulgação: Campus Party - Foto: Pedro Fernandes
O mega evento reuniu ao todo oito mil campuseiros, vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentes

Realizada desde 1997, a Campus Party reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.

A nona edição da Campus Party Brasil contou com mais de 700 horas de atividades e ocupou mais de 77,7 mil m² do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Camping Campus Party

Camping – Divulgação: Campus Party – Foto: Mateus Reppucci

“A complexidade do evento é gigante, dá muito orgulho de ver tudo de pé. São mais de 3 mil pessoas envolvidas na produção, levamos um ano de pré-produção e 8 dias para montar tudo no Anhembi, que se transforma numa verdadeira cidade paralela, pois são 6,5 mil pessoas acampadas e demandando serviços 24 horas por dia. Esta edição em particular ainda foi desafiada pelo momento econômico do País, o que nos demandou ainda mais energia para reduzir custos e ao mesmo tempo realizar o evento com o mesmo padrão de qualidade de sempre”, conta Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

A edição 2016 também foi marcada pelo empreendedorismo. Mais de 600 startups se inscreveram para o programa Startup & Makers Camp, cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. “Procuramos sempre qualificar e diversificar os conteúdos para atrair o público que tem interesse em tecnologia, criatividade, empreendorismo, ciência, inovação”, acrescenta Tonico.

Startup & Makers Campus Party

Startup & Makers – Divulgação: Campus Party – Foto: Willian Soares Alves

Outro destaque do evento foi a Campus Experience, espaço gratuito e aberto ao público que recebeu aproximadamente 82 mil pessoas durante os quatro dias do evento. A área apresentou aos visitantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, simuladores e diversas outras atrações dos parceiros e patrocinadores do evento.

Campus Experience Campus Party

Campus Experience – Divulgação: Campus Party – Foto: Willian Soares Alves

Os números mostram a grandiosidade do evento

Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 40 gigabytes por segundo.

Confira no quadro a seguir os principais números da Campus Party Brasil 2016:

Números Bastidores Campus Party

Números Bastidores Campus Party

E as novidades não param por aí. “Ainda para 2016 estamos planejando levar a Campus para outros Estados, com edições menores como a Campus Day, Campus Weekend e Campus Experience; além de São Paulo e Recife, onde já temos edições muito consolidadas. Em 2017 comemoraremos 10 anos da Campus Party Brasil e este marco será amplamente celebrado numa edição especial. Também já temos uma edição em Brasília confirmada para 2017”, adianta Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Relacionados

Recursos Humanos High Tech

Evento feito por todos, para todos

O que muda em nossas vidas com a Lei de Dados Pessoais

Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Inteligência Artificial em Eventos

Inteligência Artificial deve invadir eventos

biometria facial como identificação

Biometria facial deve ser tendência em eventos

Daniel Strickland Burning Man

Representante brasileiro do Burning Man se apresenta no 3° Congresso MICE Brasil