Página Principal Revista EBS

Pergunta lá no Posto Ipiranga

Divulgação: Samba / Ipiranga
Divulgação: Samba / Ipiranga
Os números comprovam a grandiosidade do evento que comemorou os 80 anos da empresa

A Ipiranga é a maior empresa privada do segmento de distribuição de combustíveis no mercado brasileiro, com 22% de participação de mercado. A rede tem mais de sete mil postos de serviços espalhados em todo o País, além das franquias que somam cerca de 1.700 lojas de conveniência am/pm e, aproximadamente, 1.350 unidades de troca de óleo Jet Oil. São realizados diariamente em seus postos 1,4 milhão de abastecimentos. A grandiosidade destes números refletiu na realização da Convenção Anual Ipiranga 2017, edição comemorativa de 80 anos da empresa realizada de 6 a 10 de fevereiro de 2017, no Riocentro, Rio de Janeiro-RJ. O evento foi produzido pela Agência Samba Marketing ao Vivo, que faz parte do grupo Holding Clube. Marcio Marques, diretor geral da Samba, destaca que o objetivo em uma ação desta magnitude é encantar o cliente e entregar com excelência a proposta apresentada.

Divulgação: Samba / Ipiranga

Divulgação: Samba / Ipiranga

Programação

Os revendedores tiveram sessões de plenária diariamente com convidados de grandes empresas, apresentando o case de seus respectivos negócios. Foi apresentado também conteúdo da Ipiranga, por meio do representante de cada área, além de histórias de sucesso e análise do próprio mercado.

Experiências interativas e lúdicas

Os intervalos entre as palestras aconteceram na Expomarketing – um espaço que contava com cerca de 45 áreas distintas, onde os convidados passavam por experiências interativas e lúdicas, como a visualização das novidades que se materializavam dentro do posto e podiam ser experimentadas.Era também nesta área que funcionavam os diversos “serviços de comida da Ipiranga”. Para isto, foram montadas quatro lojas am/pms completas.

Gamification e engajamento pelas redes sociais

Antenada, a Convenção oferecia diversas áreas com games, nos quais os convidados ganhavam brindes por interagir. Por todo o Riocentro os revendedores participavam de um game interativo que distribuiu diversos prêmios. Estas interatividades aconteciam por meio de um aplicativo criado especialmente para a Convenção. Dentro da Expomarketing, os participantes faziam o check-in nas áreas (por meio da leitura de um QR Code ou código PIN presente na entrada de cada uma das áreas) e, os participantes que fizeram o check-in em todos os 44 códigos, concorreram a uma Mercedes-Benz GLA 200.

No mesmo aplicativo, as interações realizadas pelos revendedores geravam pontuação. Marcar presença nas sessões da plenária (por meio de um código PIN apresentado na tela no começo da sessão), responder às pesquisas sobre as atividades da Convenção, enviar fotos pelo aplicativo e fazer tweets pelo aplicativo contavam pontos.

Ao final do evento, os 100 primeiros colocados neste game participaram de um sorteio e 50 deles foram premiados com iPhone 7. No encerramento de cada dia de trabalho, os convidados eram encaminhados para o salão de jantar, que contava com 650 mesas, onde além da refeição, era oferecido um show.

Shows

Realizados no Pavilhão 4. Na primeira noite ficou por conta do cantor sertanejo Daniel, enquanto a segunda noite, que finalizou o evento, foi realizado o Show Comemorativo Ipiranga 80 anos, que contou com as apresentações da Sammy´s Band e a participação de Maria Gadu, Anitta, Paulo Ricardo, Frejat e Péricles.

Divulgação: Samba / Ipiranga

O espaço recebeu 6.800 assentos –

Público total

6.700 colaboradores, sendo 800 colaboradores internos da Ipiranga.

Área ocupada

Total de 61.200m², divididos em cinco pavilhões da seguinte forma:

  • Pavilhão 1: 4.600m²
  • Pavilhão 2: 10.800m²
  • Pavilhão 3: 21.000m²
  • Pavilhão 4: 22.300m²
  • Pavilhão 5: 2.500m²

Mão de obra

230 colaboradores, 80 profissionais da Samba e, aproximadamente, 150 dos diversos fornecedores a cada dia.

Estrutura e equipamentos

  • 50 projetores
  • Tela de 94x6m na plenária
  • Tela de 109×8,5m no jantar 21.000m²
  • 300 pessoas
  • 90 horas de montagem
  • 16 geradores (20km de cabos)
  • 26 plataformas elevatórias
  • 100 caminhões no total
  • Telas de LCD, videowall e touch
Relacionados

Eventos sobre as águas

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado de eventos

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado

turismo-experiencia

Turismo de experiência

A gestão na 4ª Revolução Industrial

Evento feito por todos, para todos

O que muda em nossas vidas com a Lei de Dados Pessoais

Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil