Página Principal Revista EBS

EBS Buyers Club Café e Speed Meeting: dobradinha de sucesso

Speed Meeting São Paulo 2016 Foto: Divulgação
Speed Meeting São Paulo 2016 Foto: Divulgação
Eventos reuniram cerca de 150 profissionais de diversos setores do segmento

O calendário de eventos organizados pelo Grupo EventoFacil, encerrou 2016 com uma dobradinha de sucesso, o EBS Buyers Club Café e do Speed Meeting, que juntos proporcionaram conteúdo, networking e negócios; ambos realizados dia 25 de novembro, no Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo.

Programação dinâmica

A jornada foi iniciada no período da manhã pelo EBS Buyers Club Café, que tem como objetivo fortalecer a interação entre os profissionais do segmento MICE e de Live Marketing, assim como fornecer conteúdo relevante aos diversos segmentos envolvidos, promover troca de experiências e gerar novos negócios e parcerias de sucesso.

EBS Buyers Club Café São Paulo Foto: Divulgação

EBS Buyers Club Café São Paulo Foto: Divulgação

Dirigido aos associados do EBS Buyers Club e compradores convidados, o evento reuniu cerca de 150 profissionais, entre eles, gestores de marketing, eventos, RH, treinamento e compras. Todos os participantes foram recepcionados com um café da manhã, que foi usado para proporcionar networking.

Na sequência, os participantes presenciaram e participaram da apresentação do patrocinador, o Hotel Tivoli Mofarrej, e também do apoiador, o destino México, que divulgaram suas infraestruturas voltadas para o mercado MICE e de Experience.

Diana Pomar - diretora do Conselho de Promoção Turístico do México (CPTM) - Foto: Divulgação

Diana Pomar – diretora do Conselho de Promoção Turístico do México (CPTM)  Foto: Divulgação

A manhã foi encerrada com a palestra de João Rached, profissional com 40 anos de experiência em gestão estratégica de pessoas, adquirida em grandes corporações, como Volkswagen, Alcoa, Alpargatas, Brasil Telecom e HSBC Bank. João Rached promoveu um bate-papo sobre o tema “Capitalismo Light – O desafio de manter negócios saudáveis e pessoas felizes”. O palestrante apresentou aos participantes do evento um pouco da sua experiência, destacando como foi poder criar, desenvolver e implementar projetos de transformação de alta relevância e ajudar as empresas a vencerem desafios importantes.

João Rached também fez com que os gestores, de forma simples e direta, refletissem sobre como gerenciam suas equipes, além de apontar alguns problemas que as organizações ainda enfrentam como a falta de feedback, ou seja, resposta dos envolvidos, de estratégia, de competências e de motivação.

Questões como os novos paradigmas de liderança, a importância de reconhecer o trabalho da equipe e de ouvir o que cada colaborador tem a dizer, também foram levantadas e discutidas. “Sem pessoas não tem show – o essencial é ter foco nas pessoas e estar aberto às diferenças que existem no ambiente de trabalho”, ressaltou João Rached.

Speed Meeting

O período da tarde foi reservado à realização do Speed Meeting – rodada de negócios que tem como objetivo aproximar o comprador e o fornecedor de produtos e serviços para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Para representar os compradores, estiveram presentes profissionais de diferentes empresas do segmento: Alpina Briggs, Arandas MKT Boutique, Arcadis Logos, Arcelormittal, Armacell, Azimute Eventos, Boat Show, Câmara Afro-Brasileira, Cristália, Dinâmica Produções, Flytour, Geistlich, HP do Brasil, Inteligência de Negócios, Kersting, KPMG, Medtronic, Megacycle, National Instruments, Sesi Senai-SP, Shimano, Shout Publicidade, Soma Eventos, Souza Cruz, TV Cultura, Ultragaz, Umbigo do Mundo e Wemake. Antes do início do Speed Meeting, os representantes destas empresas foram convidados para almoçar no restaurante Bistrô Tivoli.

Após o almoço, os compradores participaram da rodada de negócios com os fornecedores de grandes redes hoteleiras, como Tivoli Mofarrej – São Paulo, Hotel L´Hotel Porto Bay, Casa Grande Hotel, Hotel Terras Altas, Barceló Hotels, One & Only Palmilla (Velle), GHS Hotels. Também houve a presença de representantes dos destinos internacionais, México e Las Vegas-EUA, assim como agências de incentivo e promoção, como a Globalis e Interface Eventos. O mercado de produtora de vídeo mapping e mídia interativa foi representado pela Class Produções, Live Map, Foto Andres e Future Media. A Pampa Consultoria representou o segmento de consultoria linguística. Já a MIB – Men In Bar, representou o A&B; e no serviço de seguros, tivemos a presença da empresa Mentor Seguros. R1 Soluções Audiovisuais foi a representante do serviço de locação de equipamento, enquanto o setor de credenciamento, a Interação.

Como funciona

Basicamente, o funcionamento consiste em todas as empresas apresentarem seus produtos e serviços ao grupo de compradores convidados.

Speed Meeting São Paulo 2016 - Hotel Tivoli Mofarrej Foto: Divulgação

Speed Meeting São Paulo 2016 – Hotel Tivoli Mofarrej  Foto: Divulgação

“Cada fornecedor teve seis minutos para se apresentar a cada um dos compradores. No total, foram duas horas e meia de puro networking, onde todos puderam se conhecer, trocar cartões e gerar oportunidade de negócios”, explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil e idealizador do Speed Meeting.

Repercussão

“Para nós, do Tivoli Mofarrej – São Paulo, é um prazer sediar um evento como o EBS Buyers Club Café, que abre tantas portas para diversas empresas e movimenta o mercado de eventos. Acreditamos que são eventos como este que geram grandes oportunidades de negócio para o segmento MICE. Também é preciso ressaltar que a nossa estrutura tem vários pontos favoráveis. Por exemplo, a localização privilegiada do Tivoli Mofarrej, que é o primeiro passo para a realização de um evento de grande sucesso como este”, salientou Miguel Garcia, gerente geral do Tivoli Mofarrej – São Paulo.

Elizete Silva, representante da HP do Brasil, observou os seguintes aspectos: “O evento foi muito bem organizado, com um número bom de fornecedores e o tempo foi adequado para apresentação de cada um deles. Sem dúvida, o evento facilita bastante o nosso dia a dia, porque nós que trabalhamos na organização de eventos sempre estamos precisando de dicas de fornecedores, contatos novos e melhores oportunidades. A importância deste tipo de evento é que ele funciona como uma ferramenta de networking, sendo um tremendo facilitador na busca pelas melhores oportunidades custo/benefício entre compradores e expositores”. Elizete complementa afirmando que além dos novos contatos, a rodada de negócios também é muito importante para adquirir mais conhecimento das novidades no mundo dos eventos corporativos.

Speed Meeting São Paulo 2016 - Hotel Tivoli Mofarrej Foto: Divulgação

Speed Meeting São Paulo 2016 – Hotel Tivoli Mofarrej  Foto: Divulgação

Para Wandercy Aparecida, representante do Senai-Sesi-SP, a organização e a dinâmica das mesas foram o ponto alto do EBS Buyers Club Café e do Speed Meeting: “Participei também da parte da manhã e foi muito bom para fazer networking. E o convidado especial da palestra também foi interessante”.

Participando pela primeira vez de um evento organizado pelo Grupo EventoFácil, Simone Aulicino, da National Instruments, foi outra participante a dar a sua opinião positiva: “Gostei muito da ideia do Speed Meeting, pois nos dá a oportunidade de conhecermos pessoas e falar de nossas necessidades individuais em um tempo suficiente. O evento facilita muito o dia a dia por ser dinâmico. Atendeu bem as nossas expectativas”.

Sorteios

Seguindo a tradição, finalizamos o evento com os sorteios exclusivos aos compradores, oferecidos pelos fornecedores participantes do Speed Meeting.

A GHS (Global Hospitality Services) sorteou duas diárias com direito a acompanhante e upgrade para Deluxe room no EB Hotel Miami-EUA, além de duas diárias com acompanhante em Deluxe Room no Gale South Beach-EUA, (ambos em Miami/EUA) e mais uma diária com acompanhante em final de semana no Blue Tree Premium Alphaville/SP.

O Casa Grande Hotel Resorts & Spa sorteou um voucher com direito a um final de semana (de sexta a domingo), em apartamento Premium duplo com café da manhã, e o L’Hotel Porto Bay São Paulo ofereceu um jantar harmonizado para duas pessoas no restaurante Trebbiano, localizado no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Este jantar foi composto por um menu exclusivo elaborado pelo chef Luiz Pinheiro, acompanhado de uma garrafa de vinho, especialmente harmonizado pela sommelier do restaurante.

Calendário 2017

Em 2017, as rodadas de negócios serão realizadas em importantes cidades brasileiras e integrarão o calendário de ações promovidas pelo Grupo EventoFacil, o primeiro Speed Meeting do ano será realizado na 15ª Feira EBS – Evento Business Show, a proposta é ser a maior rodada de negócios deste mercado, e no segundo semestre, voltam as dobradinhas de sucesso, em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.

Mais informações: www.ebsbuyersclub.com.br e www.speedmeeting.com.br

 

Tags: EBS Buyers Club rodada de negócios

Relacionados
Divulgação

Speed Meeting na Feira EBS: expositores e compradores frente a frente

Participantes Speed Meeting São Paulo - 24 de novembro - Foto: Divulgação

EBS Buyers Club Café e Speed Meeting encerram a agenda de 2017 com sucesso

Divulgação

EBS completa 15 anos: sucesso de público e negócios

Speed Meeting - Rodada de Negócios

Speed Meeting: a rodada de negócios do segmento MICE

EBS Buyers Club Café

EBS Buyers Club Café: promovendo conteúdo, experiência e networking

Exposição, conteúdo dirigido e networking

Feira EBS 2015 – Evento Business Show

Networking e conteúdo dirigido

EventoFacil Meeting 2015 – Encontro do Profissional de Eventos