Página Principal Revista EBS

Fórum Mundial da Água recebeu mais de 100 mil pessoas

Fórum Mundial da Água em Brasília
8º Fórum Mundial da Água, Cerimônia de Encerramento - Foto: Jorge Cardoso/8º FMA
Encontro apontou importância da gestão hídrica e realizou experiências aos participantes

Entre os dias 18 e 23 de março, aconteceu a oitava edição do Fórum Mundial da Água (World Water Forum), realizado em Brasília. O evento recebeu mais de 100 mil pessoas de 172 países diferentes, entre visitantes e congressistas, que participaram de mais de 300 sessões temáticas. Durante o fórum, chefes de Estado e líderes mundiais destacaram riscos globais da escassez de água. Entre os temas, discutidos esteve ainda a importância da participação social na gestão hídrica, um desafio de todos.

No pavilhão da Expo e da Feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, 94 estandes, de 19 países, estiveram presentes para mostrar o que as empresas e organizações de diversos países estão fazendo para promover o uso da água. Ao todo, 87 expositores estiveram presentes, representando diferentes setores sociais, entre pavilhões nacionais, empresas públicas e privadas, organizações e associações da sociedade civil.

Experiências

Realizado a cada três anos, o evento contou com a plataforma online Sua Voz, que possibilitou a participação social através da contribuição de conteúdos enviados por pessoas de mais de 150 países. Outro destaque sobre a experiência dos presentes foi o voo de asa delta virtual, que permitia aos participantes explorarem a diversidade de águas do Brasil.

O Museu do Amanhã, na Vila Cidadã do 8° Fórum Mundial da Água, apresentou um cubo gigante recoberto por fotografias de satélite que mostravam a Terra vista do espaço. Dentro dessa estrutura, óculos de realidade virtual e cadeiras giratórias foram utilizados para a transmissão de pequeno vídeo sobre a qualidade da água e o impacto da exploração humana no meio ambiente.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Hacktown no Congresso MICE Brasil

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos

países que mais recebem eventos

Brasil está entre os 20 países que mais recebem eventos internacionais

crowdfunding-potinhos-de-moedas

Crowdfunding: Eventos financiados