Página Principal Revista EBS

Maior feira de tecnologia do mundo fica sem energia por mais de duas horas

CES 2018_- Foto: Arquivo Pessoal/Renan Frizzo
CES 2018 sem energia -(Foto: Arquivo Pessoal_Renan Frizzo)
A CES 2018, palco dos lançamentos na área de tecnologia, sediado em Las Vegas, ficou às escuras nesta quarta-feira.

Visitantes da CES 2018, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas, enfrentaram uma queda de energia que começou no pavilhão central do local, por volta das 11h (17h no horário de Brasília) da quarta-feira (10/01). Em seguida, o problema se estendeu às outras duas áreas da feira. A feira ficou mais de duas horas sem luz.

Maior evento do mundo de tecnologia, a CES é onde fabricantes de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e outros gadgets apresentam suas novidades.

Muito do que é exibido está conectado na tomada. Sem energia, 4 mil expositores não tinham o que mostrar a não ser telas desligadas. Entre as presentes no evento, estão algumas das maiores empresas do mundo, como Samsung, LG, Panasonic e Sony.

“Houve um problema isolado de energia no Centro de Convenções de Las Vegas (LVC). Nós estamos trabalhando duro para resolver isso e apreciamos a sua energia”, informou a CTA, organizadora do evento. Por volta das 19h (horário de Brasília), a energia foi reestabelecida.

Se salvaram de ficar no escuro as empresas que montaram tendas no estacionamento do LVC, caso de Google, BMW, Gibson e Here, por exemplo.
Durante o apagão, a CTA pediu para que os visitantes fossem a outras localidades onde também há eventos da CES 2018, como os hotéis Venetian, ARIA e Sands.

No pavilhão Sul, o estabelecimento da energia foi aplaudido. Até que um funcionário da organização gritou: “Okay, okay, agora vocês podem parar de enrolar e voltar ao trabalho”.

Apagão vira piada

Empresas de tecnologia usaram o apagão para fazer piada. Deixando de lado a polêmica sobre as falhas em seus processadores, a Intel disparou: “Apresentando Blackout: a maior coisa a chegar à CES 2018 desde o 5G”.

Depois, a empresa postou um vídeo para anunciar o retorno. “Luzes, câmera, ação. O estande da Intel está de volta após o #CESBlackout”

A Sony também entrou na brincadeira e fez referência ao Aibo, seu cão robô apresentado pela primeira vez fora do Japão na CES deste ano. “Aibo, você tropeçou no cabo de força?”, escreveu a empresa no Twitter.

A Netflix usou o perfil de Black Mirror, uma das suas séries que mais tiram o sono dos apaixonados por tecnologias (e do restante também), para tirar sua casquinha: “Bem-vindos à escuridão. Espero que vocês achem esclarecedor”.

Já a Phillips usou o perfil Meet Hue, do sistema pessoal de iluminação sem fio da empresa, para fazer piada sobre a situação. “Em nossa estimada opinião, CES parece melhor com as luzes acesas.”

Houve também que se aproveitasse da situação para fazer propaganda. Foi o caso da Canon, que usou o apagão para fazer um vídeo mostrando a possibilidade de filmar no escuro com a ME20F-SH.

Fonte: Site G1

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/maior-feira-de-tecnologia-do-mundo-fica-sem-energia.ghtml

 

Relacionados

Recursos Humanos High Tech

Eventos sobre as águas

Evento feito por todos, para todos

O que muda em nossas vidas com a Lei de Dados Pessoais

Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

Segundo dia Arenas Experience na Feira EBS

Causa, diversidade, sustentabilidade e segurança abordados na Feira EBS 2018

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018