Página Principal Revista EBS

Speed Meeting: a rodada de negócios do segmento MICE

Speed Meeting - Rodada de Negócios
Speed Meeting - Rodada de Negócios
O Speed Meeting aproxima de forma objetiva e pontual, o comprador e o fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, promovendo novos contatos, relacionamentos e negócios.

Pesquisando junto aos associados do EBS Buyers Club, o tempo gasto pelos profissionais que necessitam constantemente buscar fornecedores e novidades para os seus eventos, o Grupo EventoFacil trouxe uma solução, o Speed Meeting, uma rodada de negócios, dirigida ao segmento MICE e Experience.

O objetivo do Speed Meeting, é aproximar de forma objetiva e pontual, o comprador e o fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, promovendo novos contatos, relacionamentos e negócios.

Cada fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, permitindo que todos possam se conhecer e para estimular a maior adesão é incentivado que o fornecedor ofereça condições especiais exclusivas aos participantes.

Em 2017, as rodadas serão realizadas nas principais capitais do país e também farão parte integrante dos eventos de calendário como a Feira EBS, EBS Buyers Club Café e EventoFacil Meeting.

Speed Meeting em Campinas

No dia 23 de agosto de 2016, no Royal Palm Plaza, em Campinas, SP, foi realizado na parte da manhã, o Speed Meeting, que contou com 25 empresas compradores como: Abrahy, Caixa Econômica Federal, CBP, Flytour Eventos, BorgWarner, Sanasa, Alliage-Global, Atlas Schindler, Mahle, Valeo Service, TOTVS, Agência Soul Fitness, Far Agência, Promo Visão, Kersting & CO, Sinsaúde, Sobratur, Sensient, SGC Eventos, Tour House, Dinâmica Produções, Megaplay, D’Mattos Live Marketing, Beato Live Marketing e Plastipak.

Speed Meeting em Campinas

Speed Meeting em Campinas

Além da rodada de negócios, os compradores foram convidados para um almoço de relacionamento e a tarde puderam visitar a exposição e participar da programação de conteúdo oferecida no 26º EventoFacil Meeting, encontro do profissional de eventos.

“O evento foi muito proveitoso, principalmente para profissionais de eventos, como eu. Tive a oportunidade de conhecer fornecedores e também trocar experiências com profissionais de eventos que atuam em diferentes segmentos. O evento foi muito bem organizado e superou as minhas expectativas.”, comentou Giovana Fregonezi Mir, marketing e eventos na Alliage.

Speed Meeting em São Paulo

Na manhã do dia 20 de outubro de 2016, foi realizado na Amcham Business Center, em São Paulo, SP, mais uma rodada de negócios, o Speed Meeting.

Dentre os compradores, estiveram presentes representantes das seguintes empresas: Acquaviva Promoções, ADP Brasil, Alumni, Domínio Eventos, Gael, Gama Italy, Moksha8, PMI SP, Samtronic, Sobratur, Unisys, Vagas.com, Zoetis Indústria de Produtos Veterinários, Mezzo Dermocosméticos e Dinâmica Produções.

Speed Meeting em São Paulo

Speed Meeting em São Paulo

“É um modelo muito interessante pois o que eu faria sozinha em um mês para conhecer todos esses fornecedores, o Speed Meeting me ajudou com meio dia de reuniões de 4 minutos cada. Conheci diversos fornecedores em uma manhã, e depois tive mais tempo nos estandes deles para aprofundar sobre o assunto e ver qual eu realmente possuía interesse em manter contato.”, disse Andrea Cobra, analista de marketing na Moksha8.

“Os eventos do Grupo EventoFacil sempre são um ótimo canal de relacionamento entre comprador e fornecedor. Sempre que possível participo. No último meeting participei da rodada de negócios e gostei muito do formato, consegui conversar um pouco com cada fornecedor o que me ajudou a filtrar os que mais me interessavam para um bate-papo mais detalhado em seus respectivos estandes.”, citou Rafael Lima, marketing na Ga.ma Italy Professional.

“A dinâmica do evento é exatamente o que eu precisava para conhecer novos parceiros de forma ágil e direta. Na agência, a partir de agora, não agendaremos mais horários para receber novos fornecedores no escritório. Ao invés disso, vamos orientá-los a procurarem o Grupo EventoFacil e participarem dos Speed Meetings, pois assim, poderão se apresentar a muitos mais buyers, otimizando assim o tempo de todos nós do trade.”, acresentou Flavia Mastrobuono, diretora geral na Domínio Eventos.

Os compradores também participaram do almoço de relacionamento que fez parte da programação do evento, no período da tarde puderam visitar a exposição e assistir as palestras apresentadas no 27º EventoFacil Meeting, encontro do profissional de eventos.

O próximo Speed Meeting será realizado no dia 25 de novembro de 2016, no Tivoli Mofarrej São Paulo. O evento contará também com uma ação de relacionamento com os associados do EBS Buyers Club: o EBS Buyers Club Café.

Para mais informações acesse www.speedmeeting.com.br.

Relacionados
cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

networking entre profissionais

Networking entre profissionais do mercado MICE é essencial para novos negócios

feiras como fontes de oportunidades para negócios

Feiras são fontes de oportunidades para negócios

Speed Meeting RH negócios

Rodada de negócios do setor de RH e treinamentos aconteceu em São Paulo

rodadas de negócios do speed meeting

Rodadas de negócios: uma forma eficiente de gerar leads

Speed Meeting Feira EBS

Networking e oportunidades de negócios em 2018

Ebulição Instantânea reuniu 2100 pessoas em 2017 - Foto: Divulgação Assessoria

Evento Ebulição Instantânea aponta as principais tendências do empreendedorismo para o ano de 2018

Divulgação

Speed Meeting na Feira EBS: expositores e compradores frente a frente