window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date());gtag('config', 'UA-61967077-1');
Página Principal Revista EBS

Balneário Camboriú lança edição 2018 do Projeto “Visite BC & Região”

Balneário Camboriú
Foto: Luis Fernando Oliveira / Unsplash.com
Foco na importância da união, tanto do poder público, entidades, iniciativa privada foi o tom da apresentação

Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e apoio do Sindisol, reuniu o trade turístico da região para a apresentação da edição 2018 do projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú & Região”, que contou com a participação de mais de uma centena de empresários dos mais diversos segmentos.

Quem conduziu a apresentação foi a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, que focou na importância da união, tanto do poder público, entidades, iniciativa privada e, principalmente, da região como um todo. “É fundamental que as nossas forças nos unam e não nos separem, e que não nos consideramos tão bons individualmente que a gente pense que não precise estar junto. Esse é nosso principal desafio como região. Para 2018, nosso foco é um reposicionamento da marca, algo que nós vamos trabalhar de forma constante, para que as pessoas saibam que aqui não é um destino popular, mas sim democrático”, diz.

Neste ano, o projeto deve focar ainda mais no mercado nacional, com a inclusão da região nordeste como destino emissor a ser impactado, além das regiões centro-oeste e sudeste, que já estavam presentes no último ano. Países como a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai terão ações específicas dentro do projeto, como eventos de capacitação, eventos de relacionamento, rodadas de negócios com os agentes e operadores de viagens, eventos de experiência, realizações de press trips, entre outras iniciativas de marketing.

O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, também destacou os resultados da última edição na apresentação e fez questão de reafirmar o apoio da Prefeitura no projeto, destacando a importância dele continuar sendo essa referência para outros grandes centros. “Defendi este projeto desde o meu primeiro dia, principalmente por conta dessa energia e esse envolvimento do trade. É importante lembrar que esse é um dos maiores projeto de divulgação turística do país. Quero parabenizar cada um de vocês por acreditarem no Convention Bureau e na nossa cidade. Se não tiver trabalho, não tem resultado e muito do que está sendo colhido neste verão, embora todos os percalços que tivemos, é devido a essa divulgação”, diz.

Susan Côrrea, presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, afirmou que o projeto já era muito admirado pela Amfri e, após o retorno de BC, a união foi inevitável. “Consideramos este projeto extremamente inovador no nosso país, extremamente difícil de ser feito e os méritos são todos do BC Convention. Neste projeto temos a oportunidade de mostrar tudo que a Costa Verde & Mar tem a oferecer e transformar a nossa região em um destino ainda mais forte para captação de novos mercados”, diz.

As adesões das empresas ao projeto seguem até dia 28 de fevereiro. No ano anterior, o projeto contou com a participação de mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia e realizou 25 ações em 6 países e 23 cidades. O objetivo principal do projeto é promover e divulgar Balneário e região no Brasil e em países latino-americanos através da capacitação de agentes e operadores de viagens, focando principalmente no reposicionamento da marca.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Expo Favela Innovation Brasil grande evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

RX reduz 40% do lixo em seus eventos no Brasil

Futurecom 2023: o protagonismo do 5G

Holding Clube firma compromisso com a ONU por mundo mais sustentável e igualitário