Dubai: a vitrine do segmento MICE

Divulgação/Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM)
Divulgação/ Dubai
Mais do que um destino para férias, Dubai é considerada um dos principais centros estratégicos para a realização de grandes feiras de negócios, encontros corporativos e viagens de incentivo

A Evolução de Dubai

Dubai tem evoluído em um ritmo extraordinário e as ofertas para o turismo de negócios e lazer vêm crescendo exponencialmente com a construção de novas atrações, hotéis e espaços para eventos.

Em Dubai o turista tem a oportunidade de experimentar as maravilhas do Oriente Médio assim como legendária hospitalidade árabe em um ambiente seguro que dispõe de uma infraestrutura de primeira classe.

O emirado é também o líder indiscutível no segmento de eventos de negócios, recebendo mais de 50% dos eventos, conferências e congressos do Oriente Médio.

Localização estratégica e infraestrutura

Dubai: destino MICE

Dubai é localizada perfeitamente entre o Leste e o Oeste – com um terço da população mundial vivendo a uma distância de quatro horas de voo, e dois-terços, a uma distância de oito horas.

O emirado também abriga uma população diversa que compreende mais de 200 nacionalidades. É uma cidade vibrante e dinâmica onde as ideias são trocadas livremente, assim como o comércio.

Dentro da própria cidade, existem muitas opções de transporte, que inclui o primeiro sistema de metrô da região e a recém-lançada rede Dubai Tram, assim como os táxis com tarifas acessíveis, táxis aquáticos, ônibus e carros com motorista.

Em termos de hospedagem, mais hotéis intermediá- rios estão sendo construídos na cidade para complementar a oferta de luxo e atender aos visitantes com um padrão mundial em todas as categorias.

Divulgação/DTCM

Dubai tem um dos mais rápidos crescimentos no setor de turismo do mundo; com crescimento recorde de 7.5% no número de visitantes que pernoitaram, o dobro da projeção feita pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas que previa um crescimento de 3 – 4% para o mesmo período.

Dubai Business Events

O Dubai Business Events é o Convention Bureau Oficial de Dubai – uma divisão corporativa do Departamento de Turismo, Marketing e Comércio de Dubai (DTCM). Seu objetivo principal é desenvolver e aumentar a parcela de Dubai no mercado internacional de eventos a fim de gerar desenvolvimento econômico, empregos, e conhecimento sobre o Emirado. A equipe é composta por 20 profissionais, com escritórios em Dubai, Londres, Nova Iorque, São Paulo, Beijing e Shanghai, que oferecem orientação neutra e imparcial, e suporte para organizadores de eventos internacionais como reuniões, incentivos, conferências e exposições em Dubai.

Como membro do BestCities Global Alliance, o Dubai Business Events tem o compromisso de entregar a melhor experiência e serviços do mundo para os organizadores de eventos internacionais como reuniões, incentivos, conferências e exposições em Dubai.

Dubai Business Events

O Dubai Business Events executa um Programa Embaixador chamado ‘Al Safeer’ – que quer dizer embaixador em árabe.

O Programa engloba mais de 150 profissionais conectados às associações, instituições governamentais de negócios no emirado que apoiam o Dubai Business Events quando abrem licitação para eventos de negócios internacionais. O embaixador pode ajudar na conexão de organizações internacionais com seus pares e outros interessados em Dubai.

Foi estabelecido há cinco anos e tem tido muito sucesso ao atrair diversos eventos e congressos de alto padrão à Dubai.

Perfeito para viagens de incentivo

Opções para agregar um evento ou um programa de incentivo são infinitas em Dubai. E o melhor, são inesquecíveis. São passeios pela praia, esqui na neve, e, para os aficionados por esportes poderão testar seus limites no 4X4 nas dunas no deserto.

10 Razões para escolher Dubai

Divulgação/DTCM

1. Fácil de Chegar

A localização central de Dubai faz do destino um dos mais movimentados do mundo. O Aeroporto Internacional de Dubai está em primeiro lugar no ranking de transporte de passageiros internacionais com um tráfego de mais de 78 milhões de passageiros em 2015. 150 linhas aéreas operam nos dois aeroportos de Dubai, conectando mais de 280 destinos pelo mundo. O mais novo aeroporto de Dubai, Aeroporto Internacional Al Maktoum, terá a capacidade de atender a 240 milhões de passageiros quando estiver totalmente ativo. A Emirates Airline é a transportadora aérea nacional de Dubai, com voos de e para mais de 150 destinos mundiais. Desde seu lançamento em 2009, FlyDubai tem sido a startup mais rápida no segmento de companhias aéreas, voando para mais de 100 destinos do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo), Ásia, África, Índia e partes da Europa.

2. Infraestrutura de nível mundial

Dubai ostenta uma infraestrutura de nível mundial. Rodovias bem conservadas, excelente transporte público e conectividade, incluindo o Dubai Metro com tecnologia de ponta, são apenas alguns dos serviços. Dubai também tem modernas instalações médicas e serviços de emergência hospitalar.

Divulgação/DTCM

3. Hotéis para todas as necessidades e orçamentos

Dubai possui uma diversidade de hotéis Premium, standard e econômicos, oferecendo serviços que atendem a todas as necessidades e orçamentos. A cidade conta também com mais de 670 hotéis, totalizando cerca de 98 mil quartos. Os espaços para eventos presentes dentro dos hotéis complementam a oferta, proporcionando serviços completos, seja para eventos sociais ou de negócios.

4. Espaços de última geração

Dubai tem uma infinidade de espaços para eventos de negócios com salas de reuniões com capacidade para 10 pessoas a uma convenção de milhares. O Centro de Convenções e Exposições de Dubai (DICEC) conta com mais de 10 mil m² de espaço para exposição e reuniões e está localizado a apenas 10 minutos de carro ou a um trajeto da linha do Metro Red para o aeroporto.

5. Diversidade de oportunidade de negócios

Graças à localização ideal de Dubai, excelente conectividade e serviços de negócios extensivos, Dubai se tornou um centro de comércio para todo o Oriente Médio. O governo é a favor dos negócios, com as regulamentações de negócios mais transparentes da região. Dubai apresenta zonas livre de taxas, infraestrutura física de alto padrão e acesso a uma mão-de-obra experiente e qualificada.

Com o recém-criado Dubai Association Centre, o emirado possui agora uma nova plataforma que permite às associações internacionais configurar facilmente um escritório ou representação em Dubai a fim de aproveitar as grandes oportunidades de crescimento para associações na região.

6. Um crescente centro de crescimento

Dubai possui um crescente centro de conhecimento com um número significante de universidades e centros de pesquisas com o compromisso de abrir caminhos para avanços tecnológicos e científicos. Dubai tem estabelecido comunidades prósperas para compartilhar conhecimento e trocas de ideias, entre elas o Dubai Biotechnology and Research Park, o Dubai Media City, o Dubai Internet City e o Dubai Healthcare City.

7. Segura para todos

Dubai está em uma área politicamente estável e segura para os cidadãos, residentes e visitantes. De acordo com Aon Hewitt, Dubai está entre as 20 cidades mais seguras do mundo em termos de criminalidade e saúde, tornando-se algo reconfortante para todas as delegações. Delegações de eventos de negócios também têm acesso aos mais modernos centros de saúde e paramédicos nos hotéis.

8. Rica em aventura e experiências

Safaris no deserto cheios de adrenalina, breaks em spas luxuosos, refeições suntuosas, cruzeiros relaxantes, paraquedismo de alta-octanagem e emocionantes parques aquáticos são apenas algumas das experiências únicas que Dubai oferece aos visitantes. Dubai é uma cidade de contrastes e uma mistura de culturas que proporcionam uma cultura profundamente enraizada em experiências dentro da tradição Árabe.

9. Restaurantes e entretenimento

Do árabe ao asiático, do francês ao mexicano, e qualquer outro entre eles, Dubai oferece aos amantes da gastronomia uma tentadora variedade de opções de dar água na boca para aguçar o paladar. E a cidade é conhecida por sua vida noturna e de entretenimento vibrantes, onde é possível relaxar nos belos clubes de praia ou assistir à mais excitante corrida de cavalos.

10. Apoio de uma indústria experiente

A comunidade dos eventos de negócios em Dubai é uma das mais experientes, dedicada e com atitude profissional do mundo. Em Dubai, o trabalho em equipe entre a indústria e os parceiros governamentais asseguraram o sucesso.