Página Principal Revista EBS

4 desafios em eventos para melhorar a experiência dos participantes

principais desafios em eventos
Ijeab/Freepik.com
Networking e o uso de tecnologias simples estão na lista de alguns pontos que merecem atenção

Quando pensamos em eventos, precisamos levar em consideração alguns desafios que podemos encontrar. No caso de uma palestra internacional, o que fazer se alguém não consegue compreender a língua nativa do palestrante? Ou então, quando o aplicativo desenvolvido pela empresa não consegue alcançar o resultado esperado sobre a usabilidade dos participantes? Essas e outras questões podem aparecer a qualquer momento, em qualquer projeto. Nada como estar preparado, não? Então, confira quatro desafios em eventos que, quando superados, melhoram a experiência de seus participantes.

1 – Personalize apresentações:

Quando personalizamos algo, o impacto disso nas pessoas tende a ser muito maior. As formas de personalização são as mais variadas, mas podemos destacar as traduções simultâneas como uma das mais importantes. Com o auxílio de óculos de realidade virtual e fones de ouvidos, por exemplo, os participantes conseguem compreender palestrantes de outras línguas, recebendo informações em seu próprio idioma e com formatos que eles conhecem.

2 – Aumente a oportunidade de networking:

Os profissionais costumam esperar oportunidades para discutir questões específicas com outros participantes durante conferências e eventos diversos, extraindo resultados com networking – o qual, quando bem feito, promove inclusive contratações profissionais. Essa é uma grande oportunidade para consolidar parcerias, ampliar vendas, e adicionar contatos valiosos para o seu negócio.

3 – Utilize uma tecnologia mais simples:

Os aplicativos já são muito utilizados em eventos. Porém, independentemente do público ou porte do encontro, é imprescindível utilizar uma tecnologia simples. Leve em consideração seu público e pense apenas no que eles realmente precisam, simplificando ao máximo o que está presente em seu aplicativo.

4 – A tecnologia à favor da sua missão:

Escolhida a abordagem tecnológica, é importante pensar novamente a respeito do significado do evento e utilizar isso como ponto determinante sobre o que você irá oferecer. É essencial que se verifique a tecnologia escolhida para comprovar se ela realmente corresponde aos resultados esperados.

Esses são alguns dos desafios em eventos que podem aparecer. Por isso, é importante desenvolver um planejamento para solucionar esses e outros aspectos que impactam diretamente a experiência dos participantes e, consequentemente, o sucesso do seu evento.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

Segundo dia Arenas Experience na Feira EBS

Causa, diversidade, sustentabilidade e segurança abordados na Feira EBS 2018

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Hacktown no Congresso MICE Brasil

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos