Página Principal Revista EBS

Dicas para ter mais inspiração ao elaborar eventos

inspirações para eventos
Dashu83/Freepik.com
Em um momento de bloqueio criativo, nada como encontrar meios para despertar a imaginação e criar eventos incríveis

Precisando de inspiração para elaborar eventos? Siga essas dicas para conseguir ideias inovadoras que irão despertar novos pensamentos e ajudar no desenvolvimento de seus projetos através de uma forma fluída e diferenciada.

– Mude de lugar:

Nada como a mudança de ambiente para energizar a mente com novas sensações. Todo o espaço ao seu redor serve de inspiração, através de padrões, texturas, cheiros… Quando há essa conexão com o ambiente, ideias inovadoras podem surgir sobre a estrutura e design de seu próximo projeto.

– Tenha sempre um caderninho de anotações:

Ou utilize o próprio smartphone para criar esboços de ideias de experiências que você acredita que merecem ser lembradas. Com a ajuda do seu telefone é possível ir além, capturando imagens, gravando notas e sons, por exemplo. Quanto mais informações, melhor!

Aliás, as fotos são grandes aliadas nas jornadas por busca por inspiração. O auxilio visual tem uma consequência maior nesse processo, possibilitando o compartilhamento e estendendo o impacto sobre outras pessoas – criando ainda mais ideias.

– Associe palavras:

É como um brainstorming, onde você captura ideias através das palavras que vierem à sua mente. Não precisa seguir um padrão. Aliás, esse é um ponto importante: escrever o que vier à mente, sem colocar barreiras sobre a sua criatividade. Escolha uma palavra e, em seguida, escreva uma lista com as demais  que vierem à sua cabeça.

– Mantenha a mente aberta:

Para que você consiga explorar sua imaginação, é necessário prestar atenção nas diferentes formas de observar o mundo. Olhe ao seu redor através de perspectivas diferentes, a fim de notar o que normalmente passa despercebido. Esse exercício melhora significativamente a criatividade e, consequentemente, sua inspiração para elaborar eventos.

Essas são apenas algumas dicas sobre como ter mais ideias que auxiliam na realização de projetos. Vale a pena descobrir qual funciona melhor para cada pessoa, além de criar próprias fontes  de inspiração.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Hacktown no Congresso MICE Brasil

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos

países que mais recebem eventos

Brasil está entre os 20 países que mais recebem eventos internacionais

crowdfunding-potinhos-de-moedas

Crowdfunding: Eventos financiados