Página Principal Revista EBS

Santa Catarina terá maior arena multiuso do sul do país

Arena Petry em Santa Catarina
Reprodução
Espaço de 23 mil metros quadrados de área construída e quatro pavimentos deverá receber até 17,5 mil pessoas

Santa Catarina receberá a maior arena multiuso do sul do país, às margens da Rodovia SC-407, no bairro de Sertão do Maruim, na cidade de São José, Grande Florianópolis. A Arena Petry promete disponibilizar diferentes espaços com toda a infraestrutura necessária para o sucesso de um evento, com 25 ambientes modulares e capacidade para até 17,5 mil pessoas.

O local deve oferecer versatilidade para a realização de vários tipos de comemorações, adaptável para diferentes necessidades, e prevê ainda um desempenho superior em termos de sustentabilidade – que pode ser traduzido em eficiência genética, gestão da água, conforto e climatização, garantindo ao projeto a Etiqueta PBE Edifica.

Os diferenciais ficam por conta do backstage em três níveis e onze camarins (dois deles adaptados para receber portadores de necessidades especiais), bem como o isolamento acústico, tornando o espaço em um importante instrumento de lazer e entretenimento. Ao todo, são 23 mil metros quadrados de área construída e quatro pavimentos.

A obra entrou no estágio final e a previsão é de que a Arena Petry comece as atividades ainda neste ano.