Página Principal Revista EBS

Feiras são fontes de oportunidades para negócios

feiras como fontes de oportunidades para negócios
Divulgação
Encontros fomentam o mercado e geraram contatos entre profissionais

As feiras funcionam como ambientes de networking entre profissionais de ramos específicos. Verdadeiras fontes de oportunidades, os encontros são responsáveis por gerar grande parte dos novos contatos e possibilidades de negócios. De acordo com o relatório do CEIR (Center for Exhibition Industry Research, ou Centro de Pesquisa sobre a Indústria de Exposições, em tradução livre), as empresas que participam de feiras dizem que esse é seu principal canal de marketing de escolha. Esse tipo de exposição conquistou 41% do orçamento de divulgação dos expositores em 2017, em relação ao ano anterior.

A fim de atender essa demanda junto ao mercado de feiras e eventos no Brasil, a Feira EBS – Evento Business Show é a principal feira do segmento MICE e de Treinamentos e Desenvolvimento. Completando 16 anos, a exposição será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A proposta do evento é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios. Com mais de 60% das áreas comercializadas, a feira contará com 100 expositores fornecedores de produtos e serviços, como locação de equipamentos, softwares e tecnologia para eventos, brindes corporativos, vale presentes, espaços para eventos, hotéis e resorts nacionais e internacionais, cruzeiros pluviais e marítimos, mobilidade corporativa, destinos nacionais e internacionais, tradução simultânea, entre outros.

Com o tema “Inspirando o Mercado”, a evento irá promover, pelo segundo ano consecutivo, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados nos dois dias de evento.

O conteúdo qualificado fica por conta das Arenas Experience, onde acontecerão 32 palestras com temas voltados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos.

A Feira EBS 2017 realizou 6.400 reuniões na rodada de negócios, contou com mais de 1.800 visitantes, além de 80 expositores e 129 compradores convidados. “Devido ao grande sucesso do ano passado, tivemos que aumentar a área de exposição para 2018. Nossa proposta é manter a qualificação, tanto do público visitante quanto dos expositores, proporcionando a todos um evento cada vez mais relevante e importante para o trade”, disse Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.

Algumas das empresas que já confirmaram presença: Hard Rock Hotels, SENAC, Canetas Crown, Fogo de Chão, Velle Tur, Chauffer Services Brasil, Mônaco, Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Azul Locadora, Fantastic Brindes, Noruega, Um 2 Brindes, Facility Doc, Ótima Gráfica, Viva! Experiência, Centro de Convenções Rebouças, GJP Hotels, Porto de Galinhas CVB, Seychelles, Hoffmann, Just Led, HB Hotels, Pampa Consultoria em Eventos, Peru, Bento Gonçalves CVB, Doity Software para Eventos, Ábacos Software para Eventos, entre outras.

Confira a cobertura da edição anterior da Feira EBS.

Serviço

Feira EBS  – Evento Business Show 2018

Data: 6 e 7 de junho de 2018

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP

 

Sobre o Grupo EventoFacil: O Grupo organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

 

Informações para a imprensa:

Telefone: (11) 3812-7363

E-mail: imprensa@feiraebs.com.br

Sites:

Grupo EventoFacil – www.eventofacil.com.br

Feira EBS – www.feiraebs.com.br

Congresso MICE – www.congressomicebrasil.com.br

Relacionados
networking entre profissionais

Networking entre profissionais do mercado MICE é essencial para novos negócios

Speed Meeting RH negócios

Rodada de negócios do setor de RH e treinamentos aconteceu em São Paulo

rodadas de negócios do speed meeting

Rodadas de negócios: uma forma eficiente de gerar leads

Speed Meeting Feira EBS

Networking e oportunidades de negócios em 2018

Ebulição Instantânea reuniu 2100 pessoas em 2017 - Foto: Divulgação Assessoria

Evento Ebulição Instantânea aponta as principais tendências do empreendedorismo para o ano de 2018

Divulgação

Speed Meeting na Feira EBS: expositores e compradores frente a frente

A força da cor nos negócios

A força da cor nos negócios

Participantes Speed Meeting São Paulo - 24 de novembro - Foto: Divulgação

EBS Buyers Club Café e Speed Meeting encerram a agenda de 2017 com sucesso