Página Principal Revista EBS

‘Brazil Inspires the Future’ leva empresas brasileiras ao SXSW 2018

Wal Flor, sócia-diretora da Lynx, idealizadora do projeto - Foto: Assessoria
Wal Flor, sócia-diretora da Lynx, idealizadora do projeto - Foto: Assessoria
Projeto idealizado pela Lynx, em parceria com Storymakers, busca inserir o Brasil no centro das discussões de inovação, começando pelo palco do maior festival de economia criativa do mundo

A Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, – ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’. Com o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade, o projeto se inicia levando empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

Conhecido pela sigla SXSW, o festival – que acontece anualmente em Austin, no Texas –atua como um conglomerado que reúne diversas vertentes da indústria criativa mundial, como cinema, música e tecnologia. “Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Natura, Embraer, Ambev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios.  Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, complementa Wal.

“Com o Brazil Inspires the Future, o País sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers.

“Para garantir espaço no palco do SXSW e se beneficiar do melhor que o festival pode proporcionar – como visibilidade global e inserção em uma plataforma de negócios – é fundamental que as empresas sejam bem assessoradas. O conhecimento da Lynx e a Storymakers sobre o SXSW, combinado à imersão no negócio de suas empresas clientes, possibilita que as agências atuem como uma ponte estratégica entre o South by Southwest e o mercado brasileiro.”, finaliza Tracy Mann, do SXSW – responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para o Brasil.

Sobre os temas que serão apresentados pelas empresas brasileiras no SXSW:

  • NaturaSocial Impact – Beauty as a Force for Good.

Um dos principais desafios das empresas do século 21 é promover o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor. Como as inovações compartilhadas e avanços tecnológicos inspiram abordagens criativas e colaborativas para os desafios ambientais? Durante este painel, um grupo de mentes diversificadas do B Lab, Natura e Banco Tupinambá da Amazônia vão falar sobre como esses desafios podem se tornar oportunidades de negócio que realmente geram impacto positivo em 4 dimensões: econômica, social, ambiental e cultural.

  • Embraer – Intelligent Future – Where We’re Going We Don’t Need Roads. Fly eVTOLs

O conglomerado brasileiro Embraer e a Uber apresentarão as novas possibilidades de transporte urbano geradas a partir de sua parceria no desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos de decolagem e desembarque (VTOLs) para deslocamentos urbanos de curta distância.

No mundo de hoje não é suficiente falar sobre questões sociais. As empresas também precisam fazer mais para participar de iniciativas sociais em grande escala. Nesta sessão, a Singularity University e a Brazil Yunus Social Business convidaram a Ambev (InBev), a maior empresa de cerveja do mundo, para discutir como as empresas podem ajudar a amplificar as soluções sociais para contribuir sem comprometer seus lucros. Os palestrantes irão explorar este assunto com histórias como a AMA: um produto que reverte 100% de seus lucros para ajudar as pessoas sem acesso a água potável.

  • Holding Clube Design – Experience Design, the New Marketing Era

A verdadeira magia acontece quando as marcas proporcionam experiências imersivas às pessoas. Experiências únicas, emocionais e interativas são lembradas por muito mais tempo e criam conexões mais fortes entre as marcas e seu público. Vivemos na era em que os consumidores compram histórias e marcas vendem conexões. Esta sessão abordará porque as pessoas compram experiências e não coisas, qual o papel da mídia interativa como solução de marketing ao projetar experiências, além das maneiras pelas quais a tecnologia pode aprimorar ainda mais a criação de experiência.

Sobre a Lynx     
Criada em 2005, a Lynx é uma empresa de marketing de causas e faz parte da Holding Clube, maior grupo de live marketing do país. A Lynx é uma agência com postura ativa, que pensa, executa e comunica projetos e histórias que resultam em um impacto positivo para a sociedade, fazendo isso por meio de causas que se conectam ao propósito da marca e ao interesse da sociedade. Para saber mais sobre a Lynx e seus projetos, acesse: www.lynx.ag e www.facebook.com/AgenciaLynx.

Sobre a Storymakers

Lançada em 2016, a agência da Holding Clube liderada por Tatiana Wlasek, tem como expertise criação, branding e planejamento estratégico. O foco de suas entregas está no desenvolvimento de plataformas proprietárias que criam uma relação afetiva e memorável entre marcas e consumidores. O ponto de partida são os desafios estratégicos das marcas e o resultado são projetos que geram conteúdos de grande poder de reverberação. Para saber mais sobre a Storymakers acesse: www.facebook.com/storymakersbr.

Sobre o SXSW

O South By Southwest se dedica a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos. Fundado em 1987 em Austin, Texas, o SXSW é conhecido por sua conferência e festivais que celebram a convergência das indústrias interativas, cinematográficas e musicais. O evento, um destino essencial para profissionais globais, apresenta sessões, vitrines, exibições, exposições e uma variedade de oportunidades de networking. O SXSW prova que as descobertas mais inesperadas ocorrem quando diversos tópicos e pessoas se juntam.

Fonte: Loures

Relacionados
CES 2018 espaço Intel

CES 2018: as maiores novidades tecnológicas apresentadas na feira

Daniel Strickland Burning Man

Representante brasileiro do Burning Man se apresenta no 3° Congresso MICE Brasil

Palco do Lollapalooza Brasil

Lollapalooza dá exemplo de ações de live marketing

WTM Latin America

WTM Latin America 2018 chega ao fim com saldo de 12 mil reuniões

WTM Latin America 2018

WTM Latin America começa em São Paulo

Fórum Mundial da Água em Brasília

Fórum Mundial da Água recebeu mais de 100 mil pessoas

experiência de marca

Como criar uma melhor experiência de marca?

transmissão de evento por vídeo

Melhore o alcance das transmissões de eventos por vídeos