Página Principal Revista EBS

Representante brasileiro do Burning Man se apresenta no 3° Congresso MICE Brasil

Daniel Strickland Burning Man
Divulgação
Daniel Strickland irá dividir sua experiência de 18 anos no desenvolvimento de projetos de grande porte

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, que acontecerá simultaneamente à 16a edição da Feira EBS (Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento), irá contar com a participação de Daniel Strickland, artista e designer brasileiro, contato regional do Burning Man no país – festival que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, desde 1990. Em 7 de junho, o artista participará de um debate sobre as formas alternativas e criativas de implementar um evento pensando na captação de recursos, beneficiando o entorno.

“O Burning Man é um evento singular, reconhecido pelo governo americano como uma cidade temporária onde acontece um experimento social há 31 anos. O evento explora ao máximo a criatividade e expressão humana em uma cidade regida por 10 princípios onde não existem espectadores”, explica Strickland.

Com 18 anos de experiência na construção de instalações de arte, cenografia e arquitetura, Strickland apresenta amplo conhecimento no desenvolvimento de projetos de grande porte em festivais ao redor do mundo. Com o auxílio de pesquisas profundas sobre as forças que governam nossa existência, o artista exibe obras com resultados impressionantes, brincando com ilusões e fenômenos extraordinários.

Daniel Strickland utiliza plataformas e materiais diversos para seus trabalhos, como aço, madeira, bambu, água, fogo, entre outros elementos. Já participou de diversos festivais, incluindo o Burning Man, que reúne grupos independentes em acampamentos temáticos e que chega ao Brasil na virada de 2018 para 2019, em uma praia nordestina a ser confirmada, sob o nome de Tropical Burn.

Para o artista, a ausência de atrações promovidas pela organização difere o evento de qualquer outro. “Princípios como a auto expressão radical, a auto-gestão e responsabilidade, participação e o ‘gift economy’ fazem do Burning Man um dos maiores polos de inovação e comportamento vanguardista do mundo”, diz.

Durante o 3° Congresso MICE Brasil, Strickland irá dividir suas experiências com eventos de grande porte, realizados dentro e fora do Brasil, bem como o desenvolvimento da estreia de um dos maiores eventos de contracultura do mundo em nosso país.

As inscrições já estão abertas para o público através do site: congressomicebrasil.com.br

 

Serviço

3° Congresso MICE Brasil

Data: 6 e 7 de junho de 2018

Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)

Horário do Congresso MICE Brasil: das 8h30 às 13h

Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h00

Congresso MICE Brasil – www.congressomicebrasil.com.br

Feira EBS – www.feiraebs.com.br

 

Sobre a Feira EBS: A 16ª EBS – Evento Business Show, o maior evento realizado no Brasil dirigido aos segmentos MICE e T&D (treinamento e desenvolvimento), reúne toda a cadeia produtiva destes mercados em um único lugar. A expectativa de público é de mais de 2 mil profissionais gestores de mkt, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas (clientes finais), agências de live marketing, eventos e incentivos, organizadoras de congressos/feiras comerciais e gestores de associações, todos em busca de informação, networking qualificado, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios com as mais de 100 empresas expositoras presentes, que estarão apresentando suas novidades em produtos e serviços para eventos corporativos, incentivos e treinamentos & desenvolvimento.

 

Sobre o Grupo EventoFacil: O Grupo organiza e promove feiras de negócios, rodadas de negócios e eventos de relacionamento, gerador de conteúdo para as publicações e portal do grupo, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de marketing, eventos, compras e rh/treinamento – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE e T&D, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, rh/treinamentos, congressos e feiras.

Relacionados
networking entre profissionais

Networking entre profissionais do mercado MICE é essencial para novos negócios

Congresso MICE Brasil 2018

3º Congresso MICE Brasil reúne players para apresentar panorama do mercado

Ilha de Mahé em Seychelles

llhas Seychelles: Um lugar perfeito e surpreendente para o MICE

WTM Latin America

WTM Latin America 2018 chega ao fim com saldo de 12 mil reuniões

WTM Latin America 2018

WTM Latin America começa em São Paulo

Fórum Mundial da Água em Brasília

Fórum Mundial da Água recebeu mais de 100 mil pessoas

revista, revista ebs, gifting, compliance

Nova edição da Revista EBS aborda tendências para o segmento MICE

Ensaio Orquestra_ Foto: Davilym Dourado

Camarote Bar Brahma recebe jovens de instituições sociais no Carnaval 2018