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5 dicas para aumentar o engajamento no Facebook

engajamento no facebook e redes sociais
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Entenda como a última mudança da rede social afeta o feed de notícias

Recentemente, o Facebook anunciou um novo enfoque em seu algoritmo do feed de notícias, o que pode fazer com que o alcance orgânico das páginas diminua. Essa não é uma boa notícia para as empresas. Porém, o alcance orgânico dessa rede social está caindo há alguns anos – o que, de certa forma, faz com que essa notícia não seja tão surpreendente. Agora, as empresas devem descobrir como compensar essa desaceleração de tráfego e também conseguir engajamento no Facebook.

O Facebook Ads funciona como ferramenta para aumentar o alcance e engajamento nos posts, mas precisa ser complementado com o envolvimento real e orgânico. Para isso, confira cinco dicas que podem ajudar a impulsionar essas áreas dentro da rede social.

1 – Descubra os dias e horários para postar:

Esse é o primeiro passo para conseguir mais engajamento com seu público: saber os melhores dias e horários que as pessoas estão conectadas. Assim que obtiver um padrão sobre essas informações de seus seguidores, organize postagens programadas para os momentos em que eles estão mais ativos no Facebook. A própria rede social disponibiliza o agendamento de posts, mas você pode utilizar aplicativos de gerenciamento para essa e outras plataformas.

2 – Conte histórias:

O Facebook Stories é um bom recurso para explorar o acesso mais cativante com seu público – além de aparecer logo no topo da tela das páginas, o que aumenta a visibilidade. Os formatos são diversos, incluindo conteúdos promocionais e até mesmo insights de pesquisa do consumidor. Basta adequar o formato dentro do seu planejamento, com o melhor tipo de postagem que se enquadre com seus objetivos.

3 – Perguntas e respostas:

As perguntas são ótimas para aumentar o engajamento dos seguidores, uma vez que as pessoas conseguem interagir diretamente. Não há uma regra, mas o ideal é que você  planeje as questões com base no que você deseja alcançar – saber a opinião do público sobre um produto/serviço, novidades que esperam encontrar, dentre tantas outras coisas.

4 – Conteúdo de colaboradores:

Faça colaborações com páginas populares, que servem para impulsionar sua audiência. Realize uma pesquisa antes, para verificar que as páginas não sejam concorrentes no seu setor. Depois, desenvolva conteúdos em parceria, uma ação com impacto direto e que consegue atrair mais visibilidade e novos segmentos para sua página.

5 – Postagens incorporadas:

Por último, mas não menos importante, incorpore postagens do blog da sua empresa no Facebook, e vice-versa. Assim, você consegue converter os leitores em fãs na rede social, além de permitir que  os visitantes do seu site interajam com as postagens embutidas, aumentando o engajamento no Facebook.

Essas dicas são essenciais para que você consiga uma base de fãs que cresce de forma orgânica, com maior propensão a adicionar mais valor, não só na sua página, como para a sua empresa.

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