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Como automatizar processos nas empresas de eventos?

ferramenta de automação
Zaozaa09/Freepik.com
Nada de robôs: principal ajuda vem do planejamento e de ferramentas online

Algumas pessoas acreditam que a automação possa representar uma ameaça aos empregos. O próprio Fórum Econômico Mundial prevê, no período entre 2015 e 2020, uma perda de 7,1 milhões de empregos. Porém, não estamos falando de robôs ou desemprego, mas da ferramenta de CRM, que pode auxiliar o trabalho e não sobrecarregar os colaboradores – especialmente sobre novos negócios, ainda em desenvolvimento.

Para começar, o primeiro passo é planejar todo o processo do evento de seu cliente, analisando os contatos e escrevendo as tarefas a serem cumpridas. Quando essas e outras informações são documentadas, é possível otimizar o negócio e criar um fluxo de trabalho mais assertivo.

Para complementar o método, é essencial investir em uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management). São várias as opções disponíveis no mercado, depende apenas da sua necessidade – e, lembre-se, nem sempre o que funciona para o outro irá funcionar para o seu negócio. Faça pesquisas e procure informações com quem já utiliza a ferramenta e entende do assunto. O CRM será como um assistente virtual, capaz de enviar e-mails automaticamente com base em dados previamente selecionados, além de criar prompts de tarefas que você faz fora da rede.

A ferramenta traz muitos benefícios e vale utilizá-la para outras finalidades, como rastrear a concorrência, aumentar a lucratividade, prospecção e muito mais. Isso porque o CRM atende as necessidades de diferentes departamentos da empresa. Assim, após o mapeamento do processo e implementação de uma ferramenta de CRM, o fluxo de trabalho será outro – e otimizado! Um benefício para a empresa e os funcionário.

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