Página Principal Revista EBS

Como automatizar processos nas empresas de eventos?

ferramenta de automação
Zaozaa09/Freepik.com
Nada de robôs: principal ajuda vem do planejamento e de ferramentas online

Algumas pessoas acreditam que a automação possa representar uma ameaça aos empregos. O próprio Fórum Econômico Mundial prevê, no período entre 2015 e 2020, uma perda de 7,1 milhões de empregos. Porém, não estamos falando de robôs ou desemprego, mas da ferramenta de CRM, que pode auxiliar o trabalho e não sobrecarregar os colaboradores – especialmente sobre novos negócios, ainda em desenvolvimento.

Para começar, o primeiro passo é planejar todo o processo do evento de seu cliente, analisando os contatos e escrevendo as tarefas a serem cumpridas. Quando essas e outras informações são documentadas, é possível otimizar o negócio e criar um fluxo de trabalho mais assertivo.

Para complementar o método, é essencial investir em uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management). São várias as opções disponíveis no mercado, depende apenas da sua necessidade – e, lembre-se, nem sempre o que funciona para o outro irá funcionar para o seu negócio. Faça pesquisas e procure informações com quem já utiliza a ferramenta e entende do assunto. O CRM será como um assistente virtual, capaz de enviar e-mails automaticamente com base em dados previamente selecionados, além de criar prompts de tarefas que você faz fora da rede.

A ferramenta traz muitos benefícios e vale utilizá-la para outras finalidades, como rastrear a concorrência, aumentar a lucratividade, prospecção e muito mais. Isso porque o CRM atende as necessidades de diferentes departamentos da empresa. Assim, após o mapeamento do processo e implementação de uma ferramenta de CRM, o fluxo de trabalho será outro – e otimizado! Um benefício para a empresa e os funcionário.

Relacionados
Hacktown no Congresso MICE Brasil

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos

países que mais recebem eventos

Brasil está entre os 20 países que mais recebem eventos internacionais

crowdfunding-potinhos-de-moedas

Crowdfunding: Eventos financiados

Global Exhibitions Day

Global Exhibitions Day 2018 será comemorado durante o Congresso MICE Brasil

Inteligência Artificial em Eventos

Inteligência Artificial deve invadir eventos