Página Principal Revista EBS

Encontre participantes para seus eventos nas redes sociais

participantes para eventos nas redes sociais
Natanaelginting/Freepik.com
Com o auxilio das redes, alcançamos mais usuários que podem se tornar futuros participantes de eventos em áreas específicas

O marketing de redes sociais é algo importante e que precisa ser bem desenvolvido durante o planejamento de uma convenção ou feira, por exemplo. Seguindo as tendências virtuais, as redes funcionam como fonte para encontrar participantes para eventos de grande porte. Porém, para conseguir esse retorno positivo, é preciso atentar-se sobre algumas dicas, como as listadas abaixo:

Escolha bem seu conteúdo

A presença nas redes sociais é essencial, mas o formato do seu conteúdo deve se adequar para cada uma, de acordo com suas necessidades – textos formais ou casuais, vídeos, fotos, abordagem com seus seguidores, etc. Com essas táticas diferentes, é possível conseguir uma audiência mais abrangente na promoção de um evento.

Abuse das #hashtags

As hashtags são as responsáveis por grande parte da visualização de conteúdos nas redes sociais. Através de palavras-chave ou frases, os participantes conseguem se conectar e encontrar conteúdos de interesse no meio de milhões de postagens.

Defina uma hashtag própria e certifique-se de que ela esteja presente em todos os lugares possíveis, a fim de incentivar os participantes a utilizá-la em suas publicações. É incrível o resultado que uma ação dessas é capaz de produzir, com informações e um feedback direto de seu público.

Invista no Facebook Ads

Essa é uma dica importante para conseguir destacar determinados conteúdos na timeline de seus seguidores – além de possíveis novos seguidores. Os anúncios conseguem uma grande propagação e encontram participantes para eventos de uma forma direcionada, com uma taxa de retorno mais assertiva. Uma forma eficiente de encontrar potenciais participantes que ainda não conhecem seus produtos ou serviços.

Re-Post de eventos anteriores

Uma ótima maneira de mostrar para as pessoas as experiências que elas podem conseguir com seu evento é repostar conteúdos de edições anteriores – entre vídeos, fotos, e depoimentos. Isso irá passar credibilidade e confiança para novos participantes marcarem presença no seu encontro, com informações relevantes e prova das experiências oferecidas.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

erros comuns em anúncio no Facebook

4 erros comuns ao fazer um anúncio no Facebook

estratégia de mídias sociais efetiva para eventos

Elementos essenciais para uma estratégia de mídias sociais efetiva

relação entre eventos e redes sociais

A relação entre eventos e redes sociais

redes sociais na promoção de eventos

Dicas essenciais para a promoção de eventos nas redes sociais

livro nocaute de Garry Vaynerchuk

Livro “Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais”, de Garry Vaynerchuk

como maximizar o ROI digital

A importância de maximizar o ROI digital

estratégias de mídia social no facebook

Saiba como os grupos no Facebook podem ajudar na estratégia de eventos