Página Principal Revista EBS

Samsung apresenta novo posicionamento global e novidades da marca para 2018

Imagem meramente ilustrativa - Divulgação: Assessoria Samsung
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação: Assessoria Samsung
Empresa destaca as principais atividades previstas no calendário da marca

A Samsung apresenta hoje ao mercado brasileiro seu novo posicionamento global da marca com o mote: “Do What You Can’t”. O objetivo é mostrar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos. A tecnologia e a inovação presentes nos produtos da marca fazem parte do DNA da empresa e são um catalisador do potencial humano, que pode propiciar experiências únicas para um consumidor cada vez mais conectado, exigente e singular.

“Nós queremos inspirar o consumidor a buscar e a acreditar que um mundo de possibilidades está ao seu alcance. Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia ajuda a estabelecer conexões e progressos significativos em nossas vidas e como esse conceito inspira a Samsung a entregar serviços, benefícios e experiências ainda mais inovadores. Para nós, o impossível não existe e gostaríamos que os nossos consumidores também adotassem essa premissa em suas vidas”, explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Todas as iniciativas da marca refletem esse novo posicionamento e dessa forma a Samsung anuncia as novidades para Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta**, confira abaixo as principais delas:

Samsung Care

A Samsung expandiu o seu serviço de assistência técnica inteligente que agora pode ser acionado tanto por telefone, redes sociais ou por e-mail, bem como pelo chat online, e Twitter, no qual é disponibilizado um Bot híbrido que mescla o atendimento automatizado e humano para ajudar os clientes em todos os canais. Além disso, a marca passa a oferecer treinamentos nas Samsung Stores para pessoas da terceira idade, bem como a continuidade do Samsung Concierge – serviço exclusivo de pós-venda disponível para linhas premium de celulares, TVs e notebooks. Assistência técnica não precisa ser um problema, mas estar presente também nos momentos de dúvidas, por exemplo.

Samsung Club

Em 2018, o programa de benefícios da marca vai expandir suas ofertas e garantir novas e imperdíveis promoções para seus membros. O programa, que se destaca no mercado por ser o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta*, seguirá oferecendo experiências incríveis e descontos especiais nas áreas de educação e cultura, gastronomia, bem-estar, viagem e entretenimento, privilégios na compra de produtos Samsung, além de convites e presentes especiais. Por ser um clube de benefícios diferente com vantagens exclusivas, o Samsung Club segue atraindo usuários com sua fácil mecânica de resgate e acúmulo de pontos. Afinal, quem disse que não dá para fazer, por exemplo, o curso que você quer sem perder seus pontos?

Samsung Social

Dando continuidade à premissa de que a tecnologia pode contribuir para a transformação da vida das pessoas, criando incentivos para o mundo desafiar barreiras, a Samsung anuncia para este ano a parceria com a Fundação Gol de Letra, do jogador tetracampeão de futebol Raí. A instituição contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

A parceria bem-sucedida com os institutos sociais atualmente apoiados pela Samsung, como o Instituto Gabriel Medina (desde 2017) e o Instituto Vanderlei Cordeiro (desde 2010), continua, para que sigam em sua missão de educar crianças e jovens por meio do esporte, criando novas oportunidades e condições para que as pessoas impactadas pelos projetos possam ter ferramentas para se tornar melhores cidadãos.

Além disso, a Samsung lançou em 2017 o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, ação social que possibilita a deficientes auditivos e a surdos assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante a peça, os participantes utilizam o Galaxy S8 e os novos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, para acompanhar um espetáculo de teatro em tempo real com legendas. A partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung com nova inteligência artificial, que melhorará ainda mais a geração das legendas.

Para contribuir também com acessibilidade, a Samsung utiliza nas suas publicações nas redes sociais a hashtag #PraCegoVer, ou seja, uma legenda descritiva a ser lida para que uma pessoa cega saiba o conteúdo da imagem.

  • Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital

Outra importante ação é a parceria com o Instituto Paulo Freire, que está em processo de alfabetização de 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos em geral, além de incentivar seus consumidores a descartarem adequadamente seus equipamentos eletrônicos. A Samsung decidiu desenvolver essa iniciativa pelo trabalho de educação humanizada e transformadora que o Instituto Paulo Freire desempenha com foco em construir “um outro mundo possível” e que está em sintonia com objetivo da Samsung Brasil. A iniciativa intitulada “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital” oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.

A entidade utiliza o revolucionário método de ensino com elementos do cotidiano dos alunos para proporcionar uma experiência de ensino sob medida para o adulto, que aprende muito mais rapidamente que pelos métodos tradicionais.

Outras iniciativas da Samsung na área de educação são o programa “Geração de Futuro”, que já ofereceu mais de 550 horas de treinamento gratuito, com foco em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a conquista do primeiro emprego em atividades relacionadas aos direitos do consumidor. E o Programa “Respostas para o Amanhã”, no qual professores e alunos do ensino médio de escolas públicas são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados em projetos que visam transformar suas realidades por meio de soluções simples. Podemos mencionar ainda o desenvolvimento de cursos abertos e gratuitos para estimular e tornar acessível o conhecimento sobre Internet das Coisas, através da plataforma Code IoT, além de Laboratório de Criatividade que promove o conhecimento e o empreendedorismo em comunidades vulneráveis. Ações educativas também são estimuladas no Programa de Voluntariado, onde funcionários participam de ações colaborativas na comunidade.

Samsung Conecta

A iniciativa que reúne diversas atrações comandadas por conceituados artistas do Brasil e do mundo reserva para 2018 espetáculos imperdíveis. O Samsung Conecta trará os já tradicionais eventos Samsung e-Festival, o Samsung Best of Blues e o Sinfonia Samsung Rock. Das atrações já confirmadas, o público pode esperar apresentações da Orquestra Juvenil Heliópolis, entre outras. Com o Samsung Conecta dá pra se divertir sem gastar uma fortuna.

Campanha de marca

Além das novidades de Samsung Club, Samsung Care, Samsug Social e Samsung Conecta, a Samsung também abordará o tema futebol, paixão dos brasileiros, para contar uma história de superação, com a participação do técnico Tite.

*A validade dos pontos extras pode variar. Os pontos obtidos a partir do cadastro das notas fiscais são válidos por 24 meses da data de emissão da nota fiscal. Consulte regulamento no site.

** Saiba mais sobre todas as iniciativas em www.samsung.com.br/samsungmais

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas que transporem seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor,  através do Samsung Social. Nós faremos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Contato Imprensa – Samsung (Brand & Corporate)

Máquina Cohn&Wolfe
Samsung Electronics Co., Ltd.
Tel: 11 3147 7900
E-mail: samsungpr@maquinacohnwolfe.com

 

 

Relacionados
sxsw tecnologia e inovação

SXSW 2018 apresenta novidades nas áreas de tecnologia e inovação

tendências de tecnologias em eventos

Como incorporar diferentes tecnologias em eventos?

transmissão de evento por vídeo

Melhore o alcance das transmissões de eventos por vídeos

parede com postagens das redes sociais

Social Media Wall: um jeito diferente de engajar pessoas

engajamento em eventos

Dicas para melhorar o engajamento dos participantes em eventos

ativações de patrocinadores

Utilizando tecnologia para medir ativações de patrocinadores

ferramenta de automação

Como automatizar processos nas empresas de eventos?

tecnologia na experiência em eventos

Tecnologia aumenta a experiência em eventos