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Social Media Wall: um jeito diferente de engajar pessoas

parede com postagens das redes sociais
Aaron Davidson
Modalidade é ótima ferramenta para eventos de diferentes setores

Seguindo a ideia de que hoje vivemos em um mundo cada vez mais conectado, especialmente pelas redes sociais, podemos utilizar esse ponto de partida para manter os participantes de eventos entretidos e, ao mesmo  tempo, compartilhando informações sobre uma conferência, feira, ou outro tipo de encontro. Para isso, a social media wall (ou parede de mídia social, em tradução  livre) pode se tornar uma ótima opção.

Essas paredes tecnológicas conseguem promover não somente o evento, como patrocinadores e fornecedores, além de gerar interação com os convidados. É uma forma de chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas compartilhem experiências e impressões pelas redes sociais, utilizando uma hashtag própria do evento.

O sistema da social media wall é programado com uma base de parâmetros de pesquisa, que apresentam nas telas os resultados mais relevantes através de projeções que criam um buzz entre os presentes. Esse é um meio efetivo de incentivar a participação das pessoas, mantendo-as ativa e favorecendo a interação com o ambiente e outros profissionais presentes.

O ambiente também acaba se tornando mais dinâmico e propício para informações que possam auxiliar os convidados do evento, como avisos sobre atividades e palestras que possam estar acontecendo em locais diferentes, por exemplo.

Ações com patrocinadores também podem ser desenvolvidas através de postagens com a hashtag, que aparecerão no feed junto com os demais conteúdos. Dessa forma, é possível aumentar ainda mais a quantidade total de exposição do patrocinador, além de coletar informações importantes de feedback sobre a experiência de cada participante. Muitas vezes, essa é uma maneira mais eficiente para conseguir dados do que pedir que os participantes respondam pesquisas – o que pode interromper a experiência das pessoas também.

A social media wall não demanda muito espaço, podendo ser adaptada mediante as necessidades e possibilidades de cada ambiente. Também são aplicáveis em diversos tipos de eventos, em diferentes segmentos. E seus benefícios vão além do evento, pois o fluxo constante de conteúdos compartilhados na rede auxiliam diretamente em futuras ações de marketing, do evento, patrocinadores e fornecedores.

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