Página Principal Revista EBS

Camarote Bar Brahma recebe jovens de instituições sociais no Carnaval 2018

Ensaio Orquestra_ Foto: Davilym Dourado
Ensaio Orquestra_ Foto: Davilym Dourado
Espaço recebe mais de mil jovens para assistirem ao desfile das escolas de samba com show do Batuque Sinfônico, em uma apresentação que harmoniza a música erudita com a música popular

O camarote mais cobiçado do Carnaval 2018, pela primeira vez, apoia uma ação social na maior festa do ano. O Camarote Bar Brahma recebe jovens de instituições sociais de São Paulo para acompanharem o desfile das escolas de samba do grupo de acesso, no domingo, 11 de fevereiro, a partir das 19h. Mais de mil jovens maiores de 18 anos terão a oportunidade de vivenciar a alegria e a magia do Carnaval paulistano com toda a segurança, infraestrutura e vista privilegiada que o Camarote Bar Brahma oferece. Entre as mais de 25 instituições confirmadas, estão Centro Cultural São Paulo, Escola Panamericana, ETEC de Artes, FATEC Ipiranga, Instituto Bacarelli, Matilha Cultural, Senac Aclimação, entre outras.

“É uma honra para o Camarote Bar Brahma apoiar uma causa tão expressiva de incentivo à cultura brasileira e de inclusão social de jovens por meio da música e da arte. A nossa história sempre esteve relacionada à música do País e ter a oportunidade de abrir as portas do nosso espaço na maior festa do ano para receber esses jovens é uma alegria imensa, além de reforçar ainda mais nosso laço com a cultura que tanto valorizamos”, diz Caire Aoás, Diretor de Marketing do Camarote Bar Brahma.

Com patrocínio do Açúcar Guarani, por meio da Lei de Incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o projeto Batuque Sinfônico realiza uma apresentação unindo uma orquestra sinfônica com o grupo Quabales, formado por jovens percussionistas de Salvador, que acontece durante os desfiles das escolas de samba. Harmonizando a música erudita e a popular, eles trazem, para o Carnaval 2018, um show com repertório musical composto por obras de grandes autores nacionais, clássicos e populares: Aquarela do Brasil (Ary Barroso), O Guarany (Carlos Gomes), O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Palco (Gilberto Gil), entre outros.

“É uma enorme satisfação poder contribuir com o Carnaval de São Paulo, que a cada ano ganha mais força, concretizando um de nossos compromissos em proporcionar bons momentos na vida das pessoas. Melhor ainda é levar alegria e cultura para os jovens de todas essas instituições sociais, que vão poder se encantar com a magia do repertório brasileiro e perceber todas as oportunidades que a música oferece”, afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, grupo detentor do Açúcar Guarani.

Enquanto o Batuque Sinfônico tem como objetivo aproximar a música erudita da música popular durante a maior festa da cidade, o Carnaval; o grupo Quabales promove a inclusão social de jovens por meio da música e da arte. O maestro e músico Marcelo Ghelfi é o responsável pela coordenação e montagem da Orquestra Sinfônica que se apresenta com o grupo Quabales, idealizado por Marivaldo dos Santos, músico, compositor, performer e também único brasileiro que atualmente integra o espetáculo STOMP da Broadway, na cidade de New York. O grupo Quabales nasceu em uma comunidade da região metropolitana de Salvador que se encontra em situação de risco social, em 2012, e registra em sua trajetória apresentações com Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, entre outros.

Camarote Bar Brahma no Carnaval 2018

Este ano, o Camarote Bar Brahma tem como tema os 70 anos do Bar Brahma, em atividade desde 1948. Com o tradicional conforto e segurança oferecidos pelo melhor espaço do Sambódromo do Anhembi no Carnaval, além de vista privilegiada para o Sambódromo, as celebridades, convidados, clientes e vips poderão curtir shows no grande palco montado dentro do Camarote com atrações de grande repercussão no circuito nacional, além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. A programação musical do espaço conta, no palco principal, com Zeca Pagodinho e Gilberto Gil na sexta, 09/02; Zeca Pagodinho no sábado, 10/02; e Alceu Valença e Saulo, na sexta, 16/02, e Ivo Mareilles no segundo palco todos os dias. Ao todo, a festa terá mais de 12 horas de duração e contará com shows e DJs para manter a energia dos convidados até amanhecer.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Evento feito por todos, para todos

Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Daniel Strickland Burning Man

Representante brasileiro do Burning Man se apresenta no 3° Congresso MICE Brasil

CES 2018 espaço Intel

CES 2018: as maiores novidades tecnológicas apresentadas na feira

WTM Latin America

WTM Latin America 2018 chega ao fim com saldo de 12 mil reuniões

WTM Latin America 2018

WTM Latin America começa em São Paulo

Fórum Mundial da Água em Brasília

Fórum Mundial da Água recebeu mais de 100 mil pessoas