Página Principal Revista EBS

Lollapalooza dá exemplo de ações de live marketing

Palco do Lollapalooza Brasil
Foto por Helena Yoshioka/i hate flash
Em sua maior edição, festival apresentou atrações para diversos públicos

O Lollapalooza, um dos principais festivais musicais do mundo, aconteceu entre os dias 23 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival já é conhecido pelas experiências que proporciona aos participantes, com diversas ações especiais. E este ano não foi diferente, sendo um exemplo de ações de live marketing, com experiências além da música.

Em sua maior edição, o evento recebeu cerca de 100 mil pessoas por dia. As marcas investiram em diversas ativações para gerar interação com o público, desde a instalação de uma roda gigante, até um dia extra de show. Esta última, aliás, foi a maior ativação do festival.

A Chevrolet, principal patrocinadora do Lollapalooza desde sua primeira edição, realizou o #ONIXDay, dia extra do festival para 50 mil pessoas, entre clientes e convidados. A empresa disponibilizou um site para o cadastro dos interessados, que realizavam um cadastro com o número do chassi de um Chevrolet Onix para validar a solicitação. Todo o projeto da ação ficou por conta da agência lampada.ag.

Público no Lollapalooza Brasil

Foto: Breno Galtier

Outra ação interessante de live marketing ficou por conta da Budwiser, que voltou ao Lollapalooza nesta edição. Patrocinadora de um dos palcos principais, a marca foi responsável pela ação “Bud Volunteers”, que convidou interessados para trabalhar como voluntários em diversas áreas do evento – desde assistente no longe de artistas, até monitor de emoções na grade do palco. Após realizar o trabalho por duas horas, os escolhidos ganharam acesso ao Lolla Lounge. A Octagon foi a responsável por essa ativação.

A SKY decidiu investir em um equipamento bem conhecido em festivais de música: a roda gigante. Com visão privilegiada para o palco principal, a estrutura contou com 36 metros de altura. A marca ainda ofereceu serviço de transfer para seus assinantes, além de um espaço especial, com serviços de bar e espaço de beleza.

Essas são apenas algumas das ações presentes no festival, que pode servir de exemplo para ações de live marketing em eventos.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Wal Flor, sócia-diretora da Lynx, idealizadora do projeto - Foto: Assessoria

‘Brazil Inspires the Future’ leva empresas brasileiras ao SXSW 2018

Fonte: Campus Party 2018 - Foto: Divulgação

Projetos inovadores de campuseiros homenageiam Steve Wozniak na Campus Party

"Fearless Girl", ou garota destemida, criada pela McCann Nova York, foi o case do ano no festival

Festival de Cannes 2017

Bob Orsillo / Shutterstock.com

A Era do Marketing de Experiência

Divulgação: Cannes Lions International Festival of Creativity

Cannes Lions: o evento das ideias