Página Principal Revista EBS

Livro “Storytelling: Histórias que deixam marcas”, de Adilson Xavier

Storytelling: Histórias que deixam marcas
Divulgação
Obra examina por completo cada etapa de uma estrutura narrativa

Os consumidores estão cada vez mais desatentos com todas as informações e estímulos disponíveis ao seu redor. Neste cenário, como captar a atenção e gerar engajamento e vendas? A resposta está no storytelling, um dos temas mais comentados da atualidade, especialmente na área de marketing. E é sobre isso que trata o livro Storytelling: Histórias que deixam marcas.

Escrita pelo publicitário Adilson Xavier, a obra examina por completo cada etapa de uma estrutura narrativa, sendo um material verdadeiramente importante para criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, publicidade, vendas, jornalismo, ensino, política, e qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos.

Os profissionais dessas áreas têm reforçado cada vez mais a aplicação desse conceito amplo, que representa tanto a arte, quanto a técnica de narrar uma história. Isso porque o storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção.

No livro Storytelling: Histórias que deixam marcas, Adilson Xavier apresenta um rico panorama sobre o assunto, desde sua origem (nos relatos feitos pelos judeus que deram origem ao Velho Testamento), até cases de grandes marcas, que conseguem mexer com a percepção de consumidores através de histórias bem construídas. Para isso, a obra conta com QR codes em diversas páginas, a fim de direcionar o leitor para um site onde é possível assistir aos comerciais das marcas citadas.

Relacionados
livro Seu Sonho Tem Futuro

“Seu Sonho Tem Futuro”, de Candice Pascoal

livro ted talks

Livro “TED Talks – O Guia Oficial do TED para falar em público”, por Chris Anderson

livro nocaute de Garry Vaynerchuk

Livro “Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais”, de Garry Vaynerchuk

livro o valor estratégico dos eventos

Livro “Valor Estratégico dos Eventos: Como e por que medir ROI”, de Jack Phillips

livro viagens de negócios

Livro “Viagens de negócios: que negócio é esse?”, por Viviânne Martins e Eduardo Murad Júnior

manual prático de eventos

Livro “Manual Prático de Eventos”, por Vanessa Martin

livro gamification flora alves

Livro “Gamification – Como criar experiências de aprendizagem engajadoras”, por Flora Alves

Divulgação - Infobranding

O Livro: Marketing 4.0, por Gabriel Meneses