Página Principal Revista EBS

Global Exhibitions Day 2018 será comemorado durante o Congresso MICE Brasil

Global Exhibitions Day
Divulgação: GED UFI
Celebração destaca a importância global do setor de Feiras, que movimenta US$ 109 bilhões anualmente

No próximo dia 6 de junho comemora-se o Global Exhibitions Day 2018, que celebra mundialmente o setor de Feiras, pelo terceiro ano consecutivo. A data é uma oportunidade para destacar o impacto positivo do setor em empregos, negócios, inovação e investimento local e, no Brasil, será comemorada oficialmente durante a Feira EBS – Evento Business Show, o maior encontro do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions – e de Treinamento e Desenvolvimento do país. A 16ª edição do evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O GED18, celebrado pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry e, no Brasil, também pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, está definido para aumentar a conscientização sobre a indústria de exposições e eventos globalmente. “As atividades deste ano darão ênfase nos benefícios econômicos globais das feiras, bem como destacar oportunidades de carreira profissional no setor. A campanha terá como base as iniciativas de sucesso do ano passado em 67 países e regiões ao redor do mundo, apoiadas por 41 associações industriais”, afirma Juan Pablo de Vera, vice-presidente sênior para América Latina da Reed Exhibitions.

O evento, comemorado mundialmente, tem sido uma oportunidade para os profissionais do setor celebrarem, junto a seus colegas e parceiros, a relevância da atividade e destacar o impacto positivo na geração de empregos, no desenvolvendo negócios, na promoção das inovações tecnológicas, aceleração dos investimentos e a integração econômica mundial.

Globalmente, há aproximadamente 31 mil feiras por ano, com 4.4 milhões de empresas expositoras, atraindo mais de 260 milhões de visitantes. Expositores e visitantes, combinados, gastam cerca de 98 bilhões de euros (US $ 109 bilhões) por ano em exposições, tornando as exposições uma indústria global significativa.

Na lista de associações parceiras do GED18, sob o guarda-chuva da UFI, estão: AAXO (África do Sul), AEFI (Itália), AEO (Reino Unido), AFE (Espanha), AFECA (Ásia), AFIDA (América Central e do Sul), AMPROFEC (México) AOCA (Argentina), AUMA (Alemanha), CAEM (Canadá), CEFA (Europa Central), CENTREX (Europa Central), CFI (Itália), EEAA (Australásia), EEIA (UE), EFU (Ucrânia), EMECA (Europa ), EXSA (África do Sul), FAIRLINK (Suécia), FAMAB (Alemanha), HKECIA (Hong Kong), IAEE (EUA), IDFA (Alemanha), IECA (Indonésia), IEIA (Índia), IELA (Global), IFES (Global), LECA (Líbano), MACEOS (Malásia), MFTA (Macau), PCEI (Polônia), RUEF (Rússia), SACEOS / SECB (Cingapura), Associação das Indústrias de Convenções e Exposições de Xangai (China), SISO (EUA) ), TEA (Tailândia), TECA (Taiwan), TFOA (Turquia), UBRAFE (Brasil) e UNIMEV (França).

No Brasil, a UBRAFE, junto aos seus Associados e com apoio das empresas como o Grupo EventoFacil, organizador da Feira EBS, estão organizando uma série de atividades para comemorar esta importante data no Brasil. “Gostaria de convidar todos os profissionais da indústria para se prepararem e se envolverem nos diversos eventos que ocorrerão em todo o mundo – e ajudarão a tornar o GED18 o melhor Dia Global das Feiras realizado até o momento”, enfatiza Juan Pablo.

A comemoração do Global Exhibitions Day 2018 acontece durante a 3ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, que começa no dia 6 de junho, durante a Feira EBS. Sob o tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, o Congresso reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Sobre a Feira EBS

A 16ª EBS – Evento Business Show, o maior evento realizado no Brasil dirigido aos segmentos MICE e T&D (treinamento e desenvolvimento), reúne toda a cadeia produtiva destes mercados em um único lugar. A expectativa de público é de mais de 2 mil profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas (clientes finais), agências de live marketing, eventos e incentivos, organizadoras de congressos/feiras comerciais e gestores de associações, todos em busca de informação, networking qualificado, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios com as mais de 80 empresas expositoras presentes, que estarão apresentando suas novidades em produtos e serviços para eventos corporativos, incentivos e treinamentos & desenvolvimento.

Serviço – 3º Congresso MICE Brasil

Data: 6 e 7 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)
Horário do Congresso: das 8h30 às 12h30
Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h
Mais detalhes e inscrições:  www.congressomicebrasil.com.br e  www.feiraebs.com.br

Credenciamento de Imprensaaté às 23h59 do dia 01/06 pelo site www.congressomicebrasil.com.br/imprensa.php. Após este horário, o credenciamento de imprensa será encerrado.

Relacionados
Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos

Hacktown no Congresso MICE Brasil

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

países que mais recebem eventos

Brasil está entre os 20 países que mais recebem eventos internacionais

crowdfunding-potinhos-de-moedas

Crowdfunding: Eventos financiados

Inteligência Artificial em Eventos

Inteligência Artificial deve invadir eventos

biometria facial como identificação

Biometria facial deve ser tendência em eventos