Página Principal Revista EBS

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Hacktown no Congresso MICE Brasil
Divulgação: Facebook/Hacktown
As informações sobre o evento serão apresentadas pelo co-fundador e experience designer do festival, Ralph Peticov

Uma ideia, quatro amigos e a criação de um festival que movimenta, anualmente, toda uma cidade do sul de Minas Gerais. Os detalhes da criação e organização do Hacktown serão um dos temas do 3º Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país. O evento, que no ano passado reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais, espera, nesta edição, promover um amplo debate sobre o mercado e acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

As informações sobre o Hacktown serão apresentadas pelo co-fundador e experience designer do Festival, Ralph Peticov. Definido como um festival de comportamento, inovação, música, educação, tecnologia e empreendedorismo, o Hacktown foi criado com intuito mostrar ao mundo que o novo não está restrito aos grandes centros urbanos. Prova disto é que, em apenas três edições, o evento já conta com um público de 3 mil protagonistas, com atrações que movimentam toda a cidade de Santa Rita do Sapucaí, conhecida como “o Vale do Silício brasileiro”.

“O Hacktown tem o objetivo de conectar pessoas que compartilham dos mesmos objetivos e interesses, mesmo que elas nem soubessem disso”, afirma Peticov. Entre as atrações, estão palestras, festas, painéis, showcases musicais, espaços para bem-estar, workshops, tudo acontecendo em ambientes diversos, como restaurantes, bares, escolas, museus, praças, para que os visitantes tenham a oportunidade de viver a cidade.

Além do Hacktown, outros cases inspiradores farão parte da programação do Congresso MICE Brasil, entre eles o INSPIRA BB – uma construção coletiva, idealizada por funcionários do Banco do Brasil que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar; e a proposta da versão brasileira do Burning Man, o maior evento de cultura alternativa do mundo.

O 3º Congresso MICE Brasil acontece durante a 16ª Feira EBS – Evento Business Show e reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor. A proposta é promover intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras. É voltado para profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço – 3º Congresso MICE Brasil

Data: 6 e 7 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)
Horário do Congresso: das 8h30 às 12h30
Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h
Mais detalhes e inscrições:  www.congressomicebrasil.com.br e  www.feiraebs.com.br

Credenciamento de Imprensaaté às 23h59 do dia 01/06 pelo site www.congressomicebrasil.com.br/imprensa.php. Após este horário, o credenciamento de imprensa será encerrado.

Relacionados
Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

3º Congresso MICE Brasil apresentou os números do mercado

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

cannes lions 2018

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

Congresso MICE Brasil

Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Resort Dom Pedro Laguna

Resort Dom Pedro Laguna se destaca entre espaços para eventos

países que mais recebem eventos

Brasil está entre os 20 países que mais recebem eventos internacionais