Página Principal Revista EBS

Facebook promete auxiliar brasileiros na busca por emprego

busca de emprego no facebook
Divulgação/Facebook
Ferramenta para busca de oportunidades profissionais deve chegar ao país ainda este mês

O Facebook, uma das principais redes sociais do mundo, anunciou no ano passado o lançamento de uma ferramenta para auxiliar os usuários na busca por oportunidades de emprego. Antes disponível apenas nos Estamos Unidos e Canadá, a empresa informou esta semana que o recurso deve chegar em mais de 40 países, incluindo o Brasil.

A aba “Jobs” foi desenvolvida após uma pesquisa com pedidos dos usuários proprietários de pequenas empresas americanas, que afirmaram ter problemas na hora de encontrar as pessoas certas para contratar.

Em entrevista ao Business Insider, Andrew Bosworth, vice-presidente de anúncios do Facebook, disse que a empresa viu uma oportunidade para capitalizar um comportamento que já acontecia entre os usuários da rede social. “As páginas já estavam fazendo essas postagens, eles estavam apenas fazendo isso ad-hoc”, disse ele, em fevereiro de 2017. “Estamos trazendo uma pequena estrutura para isso … É uma abordagem super leve para tentar conectar empregadores e funcionários”.

A ideia da ferramenta é publicar uma lista de vagas de emprego diretamente nas páginas das empresas presentes no Facebook. Assim, qualquer pessoa que visite a fanpage tem acesso às oportunidades. A candidatura é simplificada, uma vez que a rede social oferece o preenchimento automático com as informações do próprio perfil do candidato, como nome e localização. O contato entre empregadores e candidatos poderá ser realizado pelo Messenger.

Não há uma data exata para o lançamento no Brasil, mas a promessa é de que chegue dentro de algumas semanas.

Relacionados
Speed Meeting RH negócios

Rodada de negócios do setor de RH e treinamentos aconteceu em São Paulo

engajamento no facebook e redes sociais

5 dicas para aumentar o engajamento no Facebook

Jogos Corporativos

Jogos corporativos para treinar e desenvolver

AMPRO divulga pesquisa

AMPRO divulga pesquisa sobre perfil do profissional do Live Marketing

Frederico Goldschmidt, diretor Financeiro da Astrazeneca

O profissional de eventos nas grandes empresas: conhecimento x capacitação