Página Principal Revista EBS

Congresso MICE Brasil: “Manifesto Humanista” convida líderes e equipes a pensarem no modelo atual de trabalho e relacionamento

Imagem: PIxabay
Apresentação ocorre dia 18 de setembro às 15h, no 5º Congresso MICE Brasil.

Intrigante e envolvente, você vai se surpreender, com o Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar e Ressignificar, palestra ministrada por Daniel Ramirez, CEO do GAR – Grupo Azevedo Ramirez, que desdobra o complexo momento que vivemos, com inovação, criatividade e irreverência em valores aplicáveis às nossas escolhas de vida.

Na apresentação, que ocorre no dia 18 de setembro às 15h, no 5º Congresso MICE Brasil, o educador corporativo e escritor, convida líderes e suas equipes para pensarem no modelo atual de trabalho, relacionamento, e provoca inquietações ao abordar um dos períodos mais conturbados vividos pelo mundo, como uma oportunidade de gerar questionamentos em relação ao papel da liderança. 

“Procuro não pensar neste momento muito difícil, como uma quarentena, porque isto é opressor. Penso que é um sabático, porque é mais libertador”, afirma Daniel Ramirez.

A palestra tem foco na evolução e desenvolvimento humano, a partir de 4 movimentos: 

O Indivíduo e suas estratégias para acionar o Reset, o compromisso pela responsabilidade do Recall, o entendimento do cenário e o momento de Reciclar e, a partir deste processo, gerar insights que o levam a compreender a importância do ato de Ressignificar a si próprio ao longo desta jornada.  

“É fundamental entender e analisar todo o cenário de sua vida neste momento. Estamos no mesmo oceano, mas não estamos no mesmo barco”, destaca Ramirez, ao discorrer sobre a importância de sermos colaborativos neste momento, em que o papel e a contribuição anônima de cada um é mais significativa do que nunca. 

Nesta trajetória marcada por uma série de realizações e desafios somos convidados a nos reposicionar frente às demandas que não mais respondemos com os mesmos padrões.

“E se você pudesse repensar alguns de seus posicionamentos e decisões nos últimos anos, sem o peso do erro, do equívoco, da necessidade de um resultado melhor e sim com a perspectiva de ressignificar sua jornada de aprendizagem?”, questiona.

Estas escolhas, e um bom planejamento, criarão subsídios para a adaptação dos indivíduos e a sustentação de um “novo você”.

“Estamos no intervalo, no vestiário, recebendo novas instruções para fazer o segundo melhor tempo da nossa vida!”, ressalta o executivo sobre o quanto é necessário parar e fortalecermos os alicerces para toda essa fase de adaptação às mudanças que virão.

E para encerrar, Ramirez revela que o Livro, que deu origem a palestra, será lançado ainda este ano “O conteúdo e pesquisa foram tão densos, com tantos insights, que não resisti em dar um spoiler do livro criando a palestra Manifesto Humanista. E já estamos em total produção para lançamento do livro em outubro”.

5º Congresso MICE Brasil

Com o tema “Reunir para Retomar“, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no País, será 100% online e gratuito e abordará temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado. A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS.

As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br

Relacionados

Congresso MICE Brasil 2020 reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

Entrevista: CEO do Grupo EventoFacil fala sobre a EBS Virtual e a retomada dos eventos presenciais

Rodada de negócios virtual reúne compradores e fornecedores do setor de eventos, incentivos e treinamentos

Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online

Setor de eventos deve ter novidades em 07 de julho

Alerta Vermelho no setor de Eventos

Mercado MICE e o foco na economia da experiência

Feira EBS: 18 anos de negócios em eventos