Página Principal Revista EBS

EventoFacil Meeting 2015 – Encontro do Profissional de Eventos

Networking e conteúdo dirigido
Foto: Divulgação
Grupo EventoFacil comemora resultados positivos do Meeting Campinas e São Paulo em 2015

EventoFacil Meeting Campinas

Comemorando resultados positivos, a 23ª edição do Encontro do Profissional de Eventos levou um público qualificado, tendo alcançado sua expectativa de receber mais de 400 profissionais da área de eventos, marketing, RH, treinamento e compras das empresas de Campinas e Região.

O evento foi realizado, no dia 26 de maio, no Royal Palm Plaza, em Campinas, SP. Ao todo, 30 expositores divulgaram destinos, espaços, tendências e as novidades em produtos e serviços para os profissionais da área de eventos corporativos.

“Para o nosso grupo é muito positivo a realização do EventoFacil Meeting no Royal Palm Plaza Resort em Campinas. Os eventos do Grupo EventoFacil são excelentes geradores de negócios, sendo uma oportunidade única de receber potenciais clientes em nosso Convention Resort durante o evento”, acrescentou César Nunes, diretor comercial do Royal Palm Hotels & Resorts.

“O evento foi muito bom, gerou bons contatos para nossos associados e atingiu as expectativas”, Fernando Vernier, executivo do Campinas CVB.

“Participamos do evento e conseguimos estreitar nosso relacionamento com grandes empresas da Região de Campinas e de São Paulo, ampliando a nossa prospecção e gerando novos negócios”, Daniele Duarte e Eliane Costa – Gerentes de Contas no San Raphael Country Itu.

“Em tempos de crise como estamos atravessando neste momento, eventos sustentáveis que garantem o retorno de nosso investimento são fundamentais. É o caso do EventoFacil Meeting, onde nossa equipe de eventos corporativos, além de ampliar seus contatos com clientes potenciais, pode captar novos negócios. Parabéns aos organizadores pela eficiência deste evento e de seu formato”, Sérgio Souza, diretor comercial do Casa Grande Hotel.

Conteúdo direcionado

Em paralelo à exposição, os visitantes participaram das palestras, ministradas por especialistas do trade, que discutiram as tendências do mercado e apresentaram conteúdos práticos e cases de sucesso. Um dos palestrantes do encontro foi Alexis Pagliarini, past president MPI Brazil e VP Ampro, que ministrou a palestra: “Sem CRIATIVIDADE não dá!”

Em sua apresentação Alexis mostrou ao público visitante que para fazer do seu evento uma experiência única, memorável e impactante, é preciso altas doses de criatividade. Alexis deu dicas de como fazer para estimular atitudes corporativas mais criativas e ressaltou que “o processo criativo consiste em tirar a criança que temos dentro de nós”, citou uma excelente definição de comunicação: “Comunicação é o fio condutor entre estratégia e ação”.

Para fechar as palestras, o evento contou com a presença de Klever Kolberg, engenheiro e piloto conhecido por representar o Brasil no Rally Dakar. Klever fez um comparativo, com base na vivência de um time vencedor e relacionou a superação dos desafios no deserto com a competição no mundo dos negócios.

“Para nós do Grupo EventoFacil, é sempre uma satisfação proporcionar ao mercado de eventos corporativos, experiências de alta qualidade, trocas de informações, conteúdos e principalmente promover negócios entre os profissionais que organizam, promovem e realizam eventos corporativos”, disse Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

EventoFacil Meeting São Paulo

EventoFacil Meeting São Paulo

EventoFacil Meeting São Paulo – Foto: Divulgação

A 24ª edição do Encontro do Profissional de Eventos reafirmou seu compromisso de gerar negócios, troca de experiências e networking para um público qualificado, recebeu cerca de 500 profissionais da área de eventos, marketing, RH, comunicação, treinamento e compras. Realizado no dia 02 de julho, no WTC Events Center, em São Paulo, reuniu cerca de 40 expositores que divulgaram seus espaços e infraestruturas para a realização de eventos corporativos, tendências e as novidades em produtos e serviços para os profissionais da área de eventos corporativos.

Palestras

O evento contou também com palestras focadas no público de eventos, onde foram discutidas as tendências do mercado. Alexis Pagliarini, past president MPI Brazil e VP Ampro ministrou a palestra sobre o tema: Eventos, o futuro está na Experiência!

Alexis Pagliarini no EventoFacil Meeting Campinas

Conteúdo dirigido – Foto: Divulgação

Alexis mostrou ao público visitante que para fazer eventos é preciso ter conteúdo de qualidade, uma organização impecável, ter atrações e ter a presença de pessoas certas. Mas tudo isso não basta para garantir o sucesso de um evento. O ponto-chave é a Experiência! O segundo palestrante do encontro foi Reginaldo Tadeu Batista de Souza, mais conhecido como Mestre Adamastor. Ele é palestrante, motivador e mestre de Bateria de Escola de samba. Ministrou a palestra: “Os valores e a paixão pelo que se faz gerando resultados”. De uma forma prática e pulsante, Mestre Adamastor aplicou os princípios que regem uma Escola de Samba.

A palestra foi uma oportunidade para que o público visitante pudesse fortalecer a motivação, inspirar e enfrentar os desafios diários e reforcem a importância do comprometimento e do foco nos resultados. Além disso, foi possível extrair o máximo da capacidade produtiva de cada indivíduo, abordando a mudança de comportamento e a aquisição de novas habilidades.

Estiveram presentes como expositores no EventoFacil Meeting, as seguintes empresas: Royal Palm Plaza Resorts, Campinas CVB, Expo D. Pedro, Casa Grande Hotel Resort, Casino Experience, Hotel El Shadai, Personal Press, Ábacos, Hotma, R1 Soluções Audiovisuais, TTE Brasil, Hotéis Vila Rica, Senac, Savoya Brasil, San Raphael Country, Wet’n Wild, White Pavilion, Rede Beach Hotéis, MIB Bartender, Salto Plaza Hotel, All In Eventos, Bhaskara, Buffet Dell’Orso, Caderno Inteligente, Club A São Paulo, Cross Host, Dom Pedro Laguna, Espaço Figueira, Fábrika de Eventos, Fazenda das Cabras, Grupo Accor, Happen Agency, Hotéis Laghetto, Kyoshi Geradores, Leads Transportes, Mestre Adamastor, MIB Bartender, Morada do Cacau, PB6, Centro de Convenções Rebouças, São Paulo CVB, Sorvetes Rochinha, Vice Versa, Villa Bisutti, Visum Tec, Sheraton WTC Events Center.

Exposição de fornecedores no Speed Meeting São Paulo

EventoFacil Meeting São Paulo – Foto: Divulgação

Coquetel com associados do EBS Buyers Club

Na noite de 02 de julho, o Grupo EventoFacil promoveu em parceria com o Club A São Paulo, após o encerramento do 24ª Encontro do Profissional de Eventos, um coquetel de relacionamento com os associados ao EBS Buyers Club.

O EBS Buyers Club é um clube de relacionamento e negócios, focado nos profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras de grandes empresas do Brasil, agências de promoção e de eventos que realizam eventos corporativos, incentivos e congressos. O clube hoje conta com 350 associados e tem como principal objetivo gerar relacionamentos, troca de informações, experiências e promover o encontro junto as empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, atendendo suas demandas. Profissionais de empresas como Unimed, Dell, Vivo, KPMG, Cielo, HP Brasil, ADP, Siemens, Ga.ma Italy, ABOTT Medical, dentre outros; os associados ao EBS Buyers Club, foram alguns dos convidados que marcaram presença no coquetel.

“Nossa participação no evento foi extremamente positiva. Através de nossa presença, pudemos captar novos parceiros e também apresentar nossos produtos e serviços à um público muito qualificado e diferenciado, que está profundamente adequado ao perfil de parceiros que buscamos para o Club A. Desta forma, apuramos com muita satisfação os resultados positivos desta ação muito bem organizada e executada com preciosidade. Agradecemos a oportunidade e colocamo-nos à disposição para futuras ações de sucesso como essa”, acrescentou Marco Hennies, diretor do Club A São Paulo.

“Foi um prazer realizar esse encontro com um parceiro como o Club A São Paulo, local glamoroso, com uma infraestrutura fantástica e um serviço impecável, é um espaço que empresta o seu charme aos eventos que são realizados. O evento foi um sucesso e superou todas as nossas expectativas”, finaliza Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Relacionados

3º Congresso MICE Brasil apresentou os números do mercado

A inspeção técnica revelará fatores determinantes para a operação. _ Foto: Assessoria

Outside Catering e Segurança Alimentar

Divulgação: Assessoria

Palestras: Eventos de Luxo e Cenografia com Chris Ayrosa

Speed Meeting Feira EBS

Networking e oportunidades de negócios em 2018

Cláudio Cordeiro, diretor do segmento de Hospitality, e Ícaro Jordão, coordenador de Ofertas para Hospitality - Foto: Filip Calixto

Totvs inaugura espaço com experiências sensoriais preparadas para Hospitality

Speed Meeting São Paulo 2016 Foto: Divulgação

EBS Buyers Club Café e Speed Meeting: dobradinha de sucesso

HSM

HSM: o maior evento de gestão empresarial da América Latina

EventoFacil Meeting Campinas e São Paulo

EventoFacil Meeting – Encontro do Profissional de Eventos 2016