Página Principal Revista EBS

Feira EBS 2015 – Evento Business Show

Exposição, conteúdo dirigido e networking
Feira EBS 2015
Público qualificado, exposição, palestras e um Programa voltado aos profissionais compradores de produtos e serviços para eventos marcaram a 13ª edição

A cada ano a Feira EBS vem se especializando em atender o segmento MICE, entendendo cada vez mais as necessidades dos seus visitantes, profissionais que organizam, promovem e realizam eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, e apresentando opções diferenciadas de fornecedores para esse mercado. Nessa 13ª edição, para fortalecer e atualizar o mercado, a feira trouxe nas manhãs dos dias 26 e 27 de março, o Programa EBS Buyers Club, em parceria de conteúdo com a MPI Brazil.

Com o tema: “Eventos 2015: plano de voo em meio à turbulência”, a MPI – Meetings Professionals International, por intermédio do seu capítulo brasileiro reuniu executivos atuantes no segmento para debater sobre o cenário brasileiro e sua influência no setor dos Eventos. Estiveram presentes, Juliano Lissoni (President da MPI Brazil e CEO da MCI Brazil), Alexis Pagliarini (Past President MPI Brazil e Superintendente da Fenapro), Alberto Moane (VP Alatur JTB), Paulo Octavio de Almeida (VP Reed Alcântara), Sergio Pasqualin (Diretor Superintendente do Expo Center Norte e Presidente da Academia Brasileira de Eventos), Ricardo Ferreira (VP Executivo do Grupo Alatur JTB), Kito Mansano (Presidente da Rock Comunicação e Presidente da AMPRO), além de Líbia Macedo (VP da MPI Brazil e sócia-diretora da Conceito Lazer), Ormene Dorneles (VP da MPI Brazil) e Mônica Romano (VP MPI Brazil e Diretora da Duo Experience).

O segmento de eventos é uma importante atividade econômica, representando aproximadamente 4,3% do PIB brasileiro. Além de ser uma relevante ferramenta de comunicação, interação, engajamento e vendas.

Com a interação da plateia, os palestrantes discutiram sobre o cenário político e econômico do país, o mercado de eventos em 2015 e destacaram boas perspectivas, apesar da “turbulência”. “Este é o momento de desenvolver a criatividade, a eficiência e gerar mais resultados”, disse Pagliarini.

MPI em parceria com a Feira EBS apresenta painel
“Eventos 2015: plano de voo em meio à turbulência”

Almoço de relacionamento

Após a palestra, os convidados e os associados do EBS Buyers Club participaram do almoço de relacionamento, onde a promotora disponibilizou uma área vip dentro da feira para recepcioná-los. O almoço contou com a presença de representantes do trade como Tony Sando, presidente do São Paulo CVB, Luciane Leite, diretora de turismo da SPTuris, Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo, Luciana Fernandes, na época, diretora de marketing nacional do Ministério do Turismo e Walter Ferreira, presidente substituto da Embratur.

No período da tarde, foram realizadas as reuniões pré-agendadas, que a partir de uma pesquisa prévia junto aos potenciais compradores, informaram quais serviços estavam buscando, a promotora direcionou para os expositores. Empresas como: AstraZeneca, Atlas Schindler, Baldacci, BDF Nívea , Biológico Biotropic Cosmética, Braschemical, Coca-Cola FEMSA, Correios, D’Altomare Química, Datagro, Diageo, Rede Globo, Editora Saraiva, Elavon, Farmoterápica, Flytour Eventos, Gerdau, GFK, GSK, Strattner, Hospital São Camilo, KPMG, Rockwell Automatium, Laboratório Marjan, Medtronic, Nelore, Nissin Ajinomoto, Playcorp, Ranbaxy, Sabesp, SAE Brasil, SBBQ, Scania, Suzano Celulose, Unimed, Unisys, dentre outras, participaram das reuniões que foram realizadas nos próprios estandes, com tempo médio de duração de 20 minutos cada uma.

Networking e negócios na Feira EBS
Associados ao EBS Buyers Club

A Feira

A mais importante exposição de destinos, espaços, fornecedores para eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, a EBS Evento Business Show 2015, recebeu mais de 2 mil visitantes ao longo dos dois dias em São Paulo. Em sua 13ª edição, o evento se consagrou como referência no segmento. Cerca de 110 empresas expositoras, movimentaram em torno de 5 milhões de reais em negócios. O evento aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP.

Além da exposição os visitantes puderam participar do ciclo de palestras que abordaram temas como gastronomia e sustentabilidade em eventos, gamification, eventos em alto-mar, estratégia de patrocínio para eventos, métricas no live marketing e benefícios de um sistema integrado.

Outra novidade foram as apresentações do Showcase Destinos MICE. Destinos como Santos, Uberlândia, João Pessoa e Natal puderam destacar suas infraestruturas para a realização de eventos corporativos. A promotora da feira aproveitou a presença dos principais realizadores de eventos do Brasil, para distribuir gratuitamente o Guia do Profissional de Evento: EventoFacil GUIA e a Revista EBS, publicações dirigidas ao setor.

Dentre os expositores que apresentaram suas infraestruturas para eventos destacaram-se empresas como Royal Palm Plaza, Franklin Covey Brasil, Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, Centro de Convenções Rebouças, MSC Cruzeiros, Studio 5 Centro de Convenções, Hebraica, Rede Nacional Inn, Manaus Plaza Centro de Convenções, Fashion City Brasil, Hotel Refúgio Cheiro de Mato, Refúgio Vista Serrana, Expo D. Pedro, Holiday Inn Parque Anhembi, Beach Hotel, Hebraica, Enotel, Delphin Hotel, Paradise Golf & Lake Resort no setor de destinos os CVBs de Santos, João Pessoa, Natal, Uberlândia, Balneário Camboriú e Campinas, além dos diversos fornecedores como, Ábacos, Atual Segurança, Victoria Serviços, MIB, Spada Mídia, Lab 220, Facility Doc, Led 10, Divicenter, Rio 40 Graus, Suprema Produções, Grupo ALC, Funclick, Triart, TTE Brasil, TGB Mobi, Inbox Guarda Tudo, Personal Press, Hotma, Anseven, Sensulini Seguros, Porto Seguro Eventos, Plithy Locações, Casino Experience, Skal Internacional SP, Tagpoint, Ungerboeck Software, Tela Magica, SG Som e Luz, Focus Audiovisual, Ecco Bolsas, Levitatur Viagens, Inac Live, Rede Resíduo, Eventbrite, Isat, Digital Result, Eco Grades, Adaltech, Libertas Receptivo, Pampa, Markethings, Jaguar Bombeiros, Interagire, Caderno Inteligente, Happen Agency, e muito mais, todos serviços essenciais para a realização de eventos corporativos e incentivos.

Associados EBS Buyers Club na Feira EBS 2015
Networking e oportunidades de negócios

Feira EBS 2016

O 14º ano da Feira EBS Evento Business Show, traz muitas novidades começando pela data e novo local, será realizada nos dias 01 e 02 de junho de 2016, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A feira já reconhecida por reunir toda a cadeira do setor e gerar relacionamento e oportunidades de negócios, decidiu assumir a responsabilidade de promover o debate sobre o segmento MICE, trazendo os principais especialistas nacionais e internacionais deste mercado no Congresso MICE Brasil.

Diversos temas serão abordados como a importância deste setor para a economia das cidades, as principais tendências, a valorização dos profissionais envolvidos, eventos corporativos, incentivos, esportivos como Jogos Olímpicos, visão dos clientes finais, entre muitos outros assuntos. O Congresso acontecerá das 9h às 19h, durante os dois dias de evento, em paralelo à exposição.

A parte de conteúdo gratuita, será oferecida através dos showcases sobre destinos, espaços e fornecedores MICE, onde o visitante poderá conhecer melhor os expositores e seus produtos e serviços.

O sistema de reuniões pré-agendadas com os principais compradores é o diferencial da Feira EBS, tendo os associados do EBS Buyers Club como os principais participantes, esses terão alguns benefícios, como lounge vip, almoço de relacionamento, descontos especiais para participar do Congresso MICE. Para mais informações acesse o site www.feiraebs.com.br.

Relacionados

Eventos da RX celebram mais de 1 milhão de conexões em 2023

Conexões estratégicas entre os players de eventos corporativos e rh/treinamentos no Rio e Campinas

R1 PRO AV chega para atender eventos de maior complexidade

MICE Meeting 2023 será realizado em setembro