Página Principal Revista EBS

Fórum Mundial da Água recebeu mais de 100 mil pessoas

Fórum Mundial da Água em Brasília
8º Fórum Mundial da Água, Cerimônia de Encerramento - Foto: Jorge Cardoso/8º FMA
Encontro apontou importância da gestão hídrica e realizou experiências aos participantes

Entre os dias 18 e 23 de março, aconteceu a oitava edição do Fórum Mundial da Água (World Water Forum), realizado em Brasília. O evento recebeu mais de 100 mil pessoas de 172 países diferentes, entre visitantes e congressistas, que participaram de mais de 300 sessões temáticas. Durante o fórum, chefes de Estado e líderes mundiais destacaram riscos globais da escassez de água. Entre os temas, discutidos esteve ainda a importância da participação social na gestão hídrica, um desafio de todos.

No pavilhão da Expo e da Feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, 94 estandes, de 19 países, estiveram presentes para mostrar o que as empresas e organizações de diversos países estão fazendo para promover o uso da água. Ao todo, 87 expositores estiveram presentes, representando diferentes setores sociais, entre pavilhões nacionais, empresas públicas e privadas, organizações e associações da sociedade civil.

Experiências

Realizado a cada três anos, o evento contou com a plataforma online Sua Voz, que possibilitou a participação social através da contribuição de conteúdos enviados por pessoas de mais de 150 países. Outro destaque sobre a experiência dos presentes foi o voo de asa delta virtual, que permitia aos participantes explorarem a diversidade de águas do Brasil.

O Museu do Amanhã, na Vila Cidadã do 8° Fórum Mundial da Água, apresentou um cubo gigante recoberto por fotografias de satélite que mostravam a Terra vista do espaço. Dentro dessa estrutura, óculos de realidade virtual e cadeiras giratórias foram utilizados para a transmissão de pequeno vídeo sobre a qualidade da água e o impacto da exploração humana no meio ambiente.

Relacionados

Feira EBS: 18 anos de negócios em eventos

Setor de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019

Governo do RJ amplia prazo de pagamento do ICMS e incentiva feiras e eventos

Entidades internacionais buscam tranquilizar mercado de eventos após cancelamentos por conta do Coronavírus

Papa Francisco declara: “feiras e eventos têm efeitos positivos na economia e no mercado de trabalho”

Salvador acaba de ganhar novo Centro de Convenções

LACTE 15 fala sobre a diversidade no meio corporativo

Primeiro encontro autoral da Coca-Cola Shoes