Página Principal Revista EBS

Primeiro Encontro R.I.T.O.S. reuniu profissionais do segmento MICE

Divulgação: Foto Andres
Abordando o papel da mulher no MICE o encontro foi um grande sucesso

Como forma de celebrar o mês de março, o R.I.T.O.S –  Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social – promoveu seu primeiro encontro trazendo para as discussões o “Papel das mulheres no desenvolvimento do segmento MICE” (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

As personagens femininas vêm construindo uma história de transformação, crescimento e reposicionamento de seu papel neste mercado.

No último dia 22 de março, os convidados foram recebidos pela manhã no Centro de Eventos ProMagno, para compartilhar conhecimento.

Na recepção do evento os convidados foram recebidos pelos jovens recepcionistas do PAE, que são treinados para várias funções no atendimento e recepção dos participantes de eventos.

Revista EBS – mídia partner do evento | Divulgação: Foto Andres

Panorama, debates e case de sucesso

A primeiras a subirem ao palco foram Lígia Rocha e Caroline Góes, elas apresentaram um panorama da participação feminina no mercado de eventos.

Carolina Góes e Ligia Rocha | Foto: Foto Andres

Na sequência o painel de debate “Desafios da Mulher no Segmento MICE”, foi conduzido por Daiana Moura, que recebeu os convidados Daniel Galante, da GL Events, Malú Sevieri, da Messe Dusseldorf, Silvana Torres, da Mark Up, e Lica Gimenez da Twol Eventos e Produções.

Daiana Moura, Silvana Torres, Lica Gimenez e Daniel Galante | Foto: Foto Andres

O case do evento ficou por conta de Luiz Bellini, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que apresentou o Salão do Automóvel 2018, um case que tem como principal entendimento o aprendizado e a busca por atender um mercado cada vez mais diversificado, cruzar barreiras, promover a integração e, principalmente, quebrar paradigmas.

Luiz Bellini | Foto: Foto Andres

Encerrando a manhã de reflexões, Alinne Rosa recebeu Ivan Romão, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Luciane Leite, da WTM Latin America, Luiz Bellini, da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Monica Araújo, gestora no mercado de eventos.

Alinne Rosa, Luiz Bellini, Monica Araujo, Luciane Leite e Ivan Romão | Foto: Foto Andres

Neste último painel os convidados foram questionados sobre “Transformação e Diversidade nos Setores da Economia que Passam por Eventos”, falaram sobre o futuro e ações concretas que podem ser desenvolvidas afim de termos mudanças significativas do cenário atual.

O evento terminou com uma bela homenagem à Maria Clélia Silva, importante personagem para o nascimento deste grupo.

A curadoria do R.I.T.O.S é composta por mulheres que atuam no segmento MICE, são elas: Alinne Rosa, Marcia Farias, Daiana Moura, Vanessa Guerra, Maria Clélia Silva e Lígia Porto.

Todas trazem suas vivências profissionais para contribuir de forma totalmente colaborativa, tendo como objetivo o aprimoramento profissional e humano dos participantes das ações desenvolvidas.

Falando sobre a trajetória da mulher neste setor, nossos desafios e conquistas, bem como o futuro que vem se consolidando pela frente com as mudanças que apontam nos cenários nacional e internacional nesta indústria, o primeiro evento do R.I.T.O.S. foi um extremamente elogiado.

Alimentos arrecadados para o Lar das Mãezinhas | Foto: Foto Andres

E não poderia ser deixado de fora o cunho social deste encontro que arrecadou mais de 30 kilos de alimentos que foram doados à Sociedade de Beneficência e Assistência Lar das Mãezinhas, uma entidade filantrópica que cuida de idosos na região Leste de São Paulo.

O próximo encontro do R.I.T.O.S. já tem data marcada, será nos dias 05 e 06 de junho, durante a realização da 17ª Feira EBS – Evento Business Show e do 4º Congresso MICE Brasil, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Mais fotos do evento estão disponíveis no Flickr.

Veja mais:

Relacionados

Diversidade e Inclusão no MICE

Leis de Incentivo para o mercado cultural

A importância das leis de incentivo para o mercado cultural

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS

Lei Rouanet e diversidade estão entre os temas do Congresso MICE Brasil

Feira EBS oferece ampla programação em São Paulo

Mesa redonda prepara discussões para Feira EBS

Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios