Página Principal Revista EBS

5º Congresso MICE Brasil reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

Foto: Divulgação
Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras mesmo após o término do evento.

 A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, e terá transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema “Reunir para Retomar”, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no País, será online e gratuito. As apresentações abordarão temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.

Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, SP, em parceria com a empresa Hoffmann, que oferecerá toda a tecnologia disposta e opções para eventos híbridos com uma bagagem de mais de 100 eventos realizados nos últimos meses. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.

“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Neste momento, entendemos que o mercado precisa se ajudar. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma mesmo após o término do evento. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.

Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças comenta sobre a parceria que já dura há anos, sempre com resultados positivos. “Ainda em meio a pandemia que assolou o mundo nesse ano, estamos preparados para recebê-los, em um novo formato, produzindo conhecimento e informação atualizada, que é a marca registrada da EBS, sempre se inovando e se reinventando com qualidade seja no conteúdo, seja nas rodadas de negócios, que já são um sucesso.  Esse ano, o  atual cenário e o mercado  pedem mudanças e nós do Rebouças  também tivemos que nos reinventar e lançamos, em agosto, um estúdio digital para atender uma necessidade dos nossos clientes e do mercado durante a pandemia, enquanto não podemos voltar com os eventos presenciais. Com equipamentos de última geração – em parceria com a empresa Hoffmann, conseguimos atender diversos tipos de eventos híbridos, como lives, congressos, convenções e lançamentos de produtos”, afirma.

Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing), apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, sobre o cenário atual do segmento no Brasil. Na sequência, Igor, participa do painel “O Termômetro do MICE, que terá também as participações de Roberta Nonis, consultora e influenciadora mercado MICE, Thais Santos, gerente de eventos, viagens e cartões na MSD e Ana Lúcia Guedes, gerente de mídia e planejamento na Warner Bross Pictures.

A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto e Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica e Linda Pereira, CEO CPL Events e presidente da Spring Up Europe. As convidadas farão uma reflexão sobre o momento atual do mercado e irão debater os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.

Encerrando o primeiro dia de palestras, Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO, recebe Hebert Lacava, CEO A Cuca, Silvana Torres, CEO Mark Up, Marcio Esher, diretor de Operador Holding Clube e Marcos Jochimek, diretor executivo da V3A no painel “Os impactos da pandemia e os novos rumos do Live Marketing” para encerrar o primeiro dia do congresso em um debate de alto nível.

O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método “Experiencialize”, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil,

Manoel Carlos Júnior, comandará o painel “A retomada dos eventos de incentivo e a experiência”. Os convidados para debate são: Gilmar Pinto Caldeira, que atua no mercado de incentivos e viagens de incentivos há mais de 25 anos e Adrianne Pereira, que desde 2018 é Diretora de Viagens de Incentivo da MCI BRASIL e também diretora de uma das marcas do grupo, a Ovation, que atua como Destination Management Company no Brasil.  É atualmente membro do Advisory Board da Rede Belmond para o segmento MICE e líder do Incentive Travel Council do IMA BRASIL

Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020).

Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.

Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.

No último dia de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins aborda o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.

Jonas Rogério Carvalho, coordenador de vendas corporativas no atendimento corporativo do Senac São Paulo, com mais de 25 anos em gestão e desenvolvimento de pessoas na área comercial tanto no varejo quanto em vendas B2B, fará uma apresentação sobre “A retomada do treinamento e da gestão de pessoas”.

“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, advogado da Focaccia Amaral e Lamonica Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”

A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.

Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, Eduardo Linhares, sócio da Trio Eventos e outros convidados, encerram o último dia do evento, falando sobre o cenário atual, os próximos passos e como deve ser essa retomada.

As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br

Serviço

5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar

Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)

Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 17h00 – 19h00

Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br

Sobre o Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos e gestores de associações. Na última edição, em 2019, o evento reuniu 500 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio de levar mais visibilidade, demonstrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade. 

Sobre a Feira EBS

Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS mantém o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. É promovida pelo Grupo EventoFacil, que organiza feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.

Sobre o Grupo EventoFacil

O Grupo EventoFacil é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, os Speed Meetings (rodadas de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Relacionados

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022