Rio de Janeiro adia a reabertura de teatros, cinemas e casas de eventos
Com a cidade na fase 5, a prefeitura adia por mais 15 dias a reabertura de alguns espaçosPublicado em 16/08/2020
Em entrevista na tarde de hoje (16), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro informou que a reabertura de teatros, cinemas e casas de eventos, foi adiada por mais 15 dias.
Marcelo Crivella também que afirmou a prorrogação das novas medidas de flexibilização do isolamento social por mais duas semanas.
Entretanto, eventos corporativos já estão liberados no município.
Saiba mais: Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios
A decisão tem como base os dados do comitê científico da prefeitura, que considera números como a ocupação de leitos e variação de notificação e casos de pessoas com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Diversos pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, foram reabertos ontem (15), com atraso em relação à previsão inicial.
A prefeitura preferiu analisar o impacto dessa retomada nos indicadores do vírus, disse Crivella, em entrevista coletiva concedida no Riocentro, zona oeste do Rio. Com isso, o Rio segue na fase 5 do plano de flexibilização.
Na capital do estado, a reabertura de shoppings centers, igrejas, academias, comércios, bares e restaurantes, está liberada, porém com restrições.
Fonte: Assessoria