Página Principal Revista EBS

Dicas de como não errar ao planejar a decoração do evento

Foto: Divulgação/Assessoria
Eventos corporativos tem novas tendências de ambientação, dicas são de Andrea Prochaska, CEO da Bem Bacana

Publicado em 13/09/2022

Os eventos corporativos voltaram com novas necessidades de ambientação depois da pandemia. Se, antes, a preocupação das marcas era trazer um design atrativo que aproximasse os convidados do ideal buscado pela empresa, agora, as tendências levam para outro caminho.

A observação é da CEO da Bem Bacana, Andrea Prochaska, que atua há mais de 10 anos com locação de móveis para eventos.

“Até antes da pandemia, existiam diferenças bem claras entre as ambientações e decorações de um evento corporativo e de um evento social. A ambientação e decoração em um evento corporativo preocupavam-se em passar valores da marca, já a característica dos eventos sociais sempre foi por ambientações mais acolhedoras, confortáveis e próximas dos ambientes de uma casa. O que vemos agora é esta tendência do ambiente aconchegante também para o corporativo. As empresas aprenderam a ser mais humanas e os participantes voltaram a socializar, mas, ao mesmo tempo, querem se sentir mais acolhidos”, observa Andrea.

A adaptação à nova realidade passou a ser observada desde a repaginação dos escritórios, que se tornaram mais enxutos, preparados para o modelo híbrido de trabalho.

“Neste novo modelo, as empresas deixaram de ter lugares fixos e passaram a ter grandes mesas com lugares compartilhados, criaram novos ambientes com sofás ou poltronas com mesinhas de apoio – muito próximo ao que foi adaptado em casa, criaram áreas menores e mais tranquilas para uma reunião ou call, apostaram em áreas comuns para cafés etc. Tudo acrescido de muitas plantas, demonstrando preocupação em trazer a natureza mais próxima de todos (ESG)”, ressalta a CEO da Bem Bacana.

Vale lembrar que esta revisão não aconteceu somente em função da redução de espaços físicos, mas também das necessidades apontadas das empresas e seus colaboradores se reconectarem e estarem em contato mais próximos. Da mesma forma, nos eventos corporativos, também foi necessário trazer a sensação de aconchego e bem-estar.

De olho nas novas exigências, veja dicas da especialista para não errar na ambientação do seu próximo evento:

  • Esqueça os móveis retos, em couro branco ou preto. Hoje, eles dão lugar às novas tendências de uso de móveis coloridos, com tecidos macios, sofás ou poltronas com mesinhas de apoio;
  • Aposte em itens decorativos como almofadas e tapetes;
  • Iluminação com menor intensidade, também é ótima para as novas ambientações em eventos corporativos, proporciona mais aconchego ao espaço, além de economizar energia;
  • Mistura de texturas e uso de aromas nos ambientes também estão entre as tendências para as novas ambientações.

“Quando planejamos e elaboramos a ambientação de um evento, temos que focar na experiência que será oferecida aos convidados. O foco agora é fazer com que seus clientes ou colaboradores se sintam em casa!”, finaliza Andrea Prochaska.


Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios