Página Principal Revista EBS

Dicas para ter mais inspiração ao elaborar eventos

inspirações para eventos
Dashu83/Freepik.com
Em um momento de bloqueio criativo, nada como encontrar meios para despertar a imaginação e criar eventos incríveis

Precisando de inspiração para elaborar eventos? Siga essas dicas para conseguir ideias inovadoras que irão despertar novos pensamentos e ajudar no desenvolvimento de seus projetos através de uma forma fluída e diferenciada.

Mude de lugar

Nada como a mudança de ambiente para energizar a mente com novas sensações. Todo o espaço ao seu redor serve de inspiração, através de padrões, texturas, cheiros… Quando há essa conexão com o ambiente, ideias inovadoras podem surgir sobre a estrutura e design de seu próximo projeto.

Tenha sempre um caderninho de anotações

Ou utilize o próprio smartphone para criar esboços de ideias de experiências que você acredita que merecem ser lembradas. Com a ajuda do seu telefone é possível ir além, capturando imagens, gravando notas e sons, por exemplo. Quanto mais informações, melhor!

Aliás, as fotos são grandes aliadas nas jornadas por busca por inspiração. O auxilio visual tem uma consequência maior nesse processo, possibilitando o compartilhamento e estendendo o impacto sobre outras pessoas – criando ainda mais ideias.

Associe palavras

É como um brainstorming, onde você captura ideias através das palavras que vierem à sua mente. Não precisa seguir um padrão. Aliás, esse é um ponto importante: escrever o que vier à mente, sem colocar barreiras sobre a sua criatividade. Escolha uma palavra e, em seguida, escreva uma lista com as demais  que vierem à sua cabeça.

Mantenha a mente aberta

Para que você consiga explorar sua imaginação, é necessário prestar atenção nas diferentes formas de observar o mundo. Olhe ao seu redor através de perspectivas diferentes, a fim de notar o que normalmente passa despercebido. Esse exercício melhora significativamente a criatividade e, consequentemente, sua inspiração para elaborar eventos.

Essas são apenas algumas dicas sobre como ter mais ideias que auxiliam na realização de projetos. Vale a pena descobrir qual funciona melhor para cada pessoa, além de criar próprias fontes  de inspiração.

Relacionados

Alagev dá início à Jornada Virtual pré-LACTE com cerca de 180 participantes

Como ser pequeno e médio empresário no Brasil no pós-pandemia

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

AMPRO adere a movimento do setor de eventos contra o veto 19/2021

Linha de crédito de R$ 408 milhões para o setor de eventos de cultura e entretenimento

Marcando a retomada dos grandes eventos, São Paulo sedia o 5º FAM Festival – Food, Art & Music

Experiência do Cliente: o sucesso dos eventos

APP Campinas realiza premiação do 31° Mídia Festival