Página Principal Revista EBS

“Gestão e Desenvolvimento de Alianças Estratégicas”, por P.O. Almeida

Como as organizações podem identificar, criar e desenvolver alianças estratégicas na busca por diferenciais competitivos?

Publicado em 01/08/2023

O lançamento do livro “Gestão e Desenvolvimento de Alianças Estratégicas”, por Paulo Octavio Pereira de Almeida, o P.O., foi realizada em São Paulo, no dia 31 de agosto.

Como o adendo “como uma empresa que organiza eventos B2B desenvolve as suas alianças estratégicas”, o livro representa leitura indispensável para os profissionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

Nesse cenário, as alianças estratégicas tornam-se fundamentais para o sucesso das empresas que atuam no ramo de eventos B2B. O livro de P.O. Almeida oferece uma análise detalhada sobre a gestão eficiente dessas alianças, fornecendo insights valiosos para aprimorar as práticas no segmento MICE.

Como as organizações podem identificar, criar e desenvolver alianças estratégicas na busca por diferenciais competitivos? Essa é provavelmente uma das perguntas mais relevantes no mundo corporativo atual.

Através deste livro, o leitor poderá entender as ações que uma empresa que organiza eventos B2B implementa para gerenciar e desenvolver as suas diversas alianças estratégicas.

Através de um estudo de caso único, são abordadas as principais atividades relacionadas à gestão e ao desenvolvimento de alianças estratégicas. As alianças são os instrumentos organizacionais mais rápidos para as empresas se desenvolverem e se valorizarem. Entender como e por que essas alianças estratégias ocorrem é um diferencial competitivo muito relevante.

O autor:

Paulo Octavio Pereira de Almeida é uma das principais referências no cenário do Live Marketing no Brasil. Sua vasta experiência no segmento MICE e sua capacidade de identificar oportunidades de crescimento para as empresas que organizam eventos B2B o tornam um nome de destaque no setor.

A trajetória profissional do autor é marcada por uma busca constante por inovação e excelência. Seu conhecimento e expertise são compartilhados de forma clara e inspiradora em “Gestão e Desenvolvimento de Alianças Estratégicas”, tornando o livro uma fonte essencial para os profissionais que desejam se destacar no mercado do Live Marketing.

Se você é um profissional do ramo de eventos corporativos e busca aprimorar suas estratégias para obter resultados ainda mais impactantes, não deixe de conferir essa leitura enriquecedora. O livro já está disponível nas principais livrarias e promete se tornar uma referência no setor.

Relacionados

UBRAFE, ANSEDITUR e ABEOC Brasil unem forças em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE

ABEOC Brasil leva delegação para defesa do Perse em Brasília