Página Principal Revista EBS

30/04: o Dia do Profissional de Eventos

Neste dia 30 de abril, o Grupo EventoFacil presta homenagem aos profissionais que dedicam sua vida ao setor de eventos no Estado de São Paulo.

De acordo com a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), tais profissionais representam uma indústria que contribui com mais de 3% do PIB nacional, com movimentação superior a R$ 50 bilhões por ano e o setor continua em ascensão.

O Grupo EventoFacil sempre se preocupou e sempre trabalhou com muita dedicação pela cadeia produtiva dos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento) e ao longo de sua história vem realizando eventos próprios como a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting (rodada de negócios), além de ressaltar a importância do profissional em nossos canais de comunicação como a Revista EBS e o Portal EBS.

Celebramos o dia de hoje com a promessa de cada vez mais gerarmos conteúdo, networking qualificado e negócios para o setor de eventos corporativos e incentivos, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços.

Que este dia seja de alegria, de comemoração e de reflexão sobre a importância da função de organização e realização de eventos corporativos.

A esses e a todos os profissionais de eventos do país, nossos parabéns e nossa gratidão, por moverem uma indústria que gera renda, empregos, movimenta a economia e ajuda a mostrar São Paulo e o Brasil no cenário mundial.

Sobre o Dia do Profissional de Eventos

O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado.

Por intermédio da Deputada Estadual Célia Leão e com o apoio da ABEOC BRASIL – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e outras 13 entidades que compõem o Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), a Academia Brasileira de Eventos e Turismo encaminhou projeto de lei, já em andamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que institui a data “para homenagear os profissionais que dedicam sua vida ao setor de eventos no Estado de São Paulo, trabalho que preza a identidade do Estado como gerador de negócios, criando e desenvolvendo a qualidade da produção como polo gerador de eventos e dos profissionais paulistas do segmento, fazendo com que a realização de eventos atraia ao Estado participantes e visitantes dos demais estados brasileiros e do mundo.”

O Dia do Profissional de Eventos também é celebrado extraoficialmente em outros Estados do país como uma forma de valorizar este profissional.

Relacionados

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS

Lei Rouanet e diversidade estão entre os temas do Congresso MICE Brasil

Festival Path vai ocupar a Paulista para discutir temas importantes da atualidade e antecipar tendências

Aéreo puxa crescimento de 15,7% nas vendas das TMCs Abracorp

peru-week

Peru Week chega ao Brasil com mais de 200 ofertas de viagens

Save the date e… reza

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil