Página Principal Revista EBS

30/04: o Dia do Profissional de Eventos

Neste dia 30 de abril, o Grupo EventoFacil presta homenagem aos profissionais que dedicam sua vida ao setor de eventos no Estado de São Paulo.

De acordo com a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), tais profissionais representam uma indústria que contribui com mais de 3% do PIB nacional, com movimentação superior a R$ 50 bilhões por ano e o setor continua em ascensão.

O Grupo EventoFacil sempre se preocupou e sempre trabalhou com muita dedicação pela cadeia produtiva dos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento) e ao longo de sua história vem realizando eventos próprios como a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting (rodada de negócios), além de ressaltar a importância do profissional em nossos canais de comunicação como a Revista EBS e o Portal EBS.

Celebramos o dia de hoje com a promessa de cada vez mais gerarmos conteúdo, networking qualificado e negócios para o setor de eventos corporativos e incentivos, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços.

Que este dia seja de alegria, de comemoração e de reflexão sobre a importância da função de organização e realização de eventos corporativos.

A esses e a todos os profissionais de eventos do país, nossos parabéns e nossa gratidão, por moverem uma indústria que gera renda, empregos, movimenta a economia e ajuda a mostrar São Paulo e o Brasil no cenário mundial.

Sobre o Dia do Profissional de Eventos

O dia 30 de abril foi escolhido por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado.

Por intermédio da Deputada Estadual Célia Leão e com o apoio da ABEOC BRASIL – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e outras 13 entidades que compõem o Fórum do Setor de Eventos (ForEventos), a Academia Brasileira de Eventos e Turismo encaminhou projeto de lei, já em andamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que institui a data “para homenagear os profissionais que dedicam sua vida ao setor de eventos no Estado de São Paulo, trabalho que preza a identidade do Estado como gerador de negócios, criando e desenvolvendo a qualidade da produção como polo gerador de eventos e dos profissionais paulistas do segmento, fazendo com que a realização de eventos atraia ao Estado participantes e visitantes dos demais estados brasileiros e do mundo.”

O Dia do Profissional de Eventos também é celebrado extraoficialmente em outros Estados do país como uma forma de valorizar este profissional.

Relacionados

ABCasa lança vitrine virtual

Festival das Cataratas é adiado para dezembro

Prós e contras do Home Office?

Case Universal Studios irá inspirar profissionais

Ampro Live Festival

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Primeira feira presencial de franquias marca retomada

Abeoc Digital - Foto: Divulgação

A Era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo

Grande São Paulo e outras 5 regiões entram na fase verde, com a liberação dos eventos