Página Principal Revista EBS

CES 2019: Acidente em evento de tecnologia

Acidente inesperado durante CES 2019 - Foto: Pixabay
Câmera flagra acidente entre robô russo e carro inteligente da TESLA, durante CES 2019, grande evento de tecnologia em Las Vegas.

O evento CES – Consumer Eletronics Show 2019, maior feira de tecnologia do mundo, foi realizada entre os dias 08 e 11 de janeiro, em Las Vegas.

Esta edição contou com a participação de líderes em inovação e tecnologia de indústrias, desde tecnologia de esportes e veículos, até cidades inteligentes e tecnologia para o segmento da saúde.

Os cerca de 180.000 visitante puderam conhecer mais de 4.500 expositores, os quais apresentaram as mais novas inovações tecnológicas.

Entretanto, o evento teve um episódio infeliz, um carro inteligente da marca Tesla Model S acertou em cheio um robô da empresa russa Promobot, que estava sendo utilizado como recepcionista no caminho para a entrada do estacionamento do evento.

Apesar da culpa, o automóvel não parou para prestar socorro, deixando a vítima caída ao solo.

A empresa de robô desenvolve máquinas para atuarem em eventos corporativos como recepcionistas. Elas têm autonomia de locomoção, reconhecem rostos e ainda se comunicam com seres humanos de forma independente.

Todavia os danos causados pelo acidente, impediram a vítima de trabalhar durante o evento. As “cenas fortes” podem ser acompanhadas pelo YouTube através do vídeo publicado pela Promobot.

Os criadores da vítima comentaram o ocorrido de forma humorada em seu Twitter “Robô inocente assassinado por um Tesla Modelo S em Las Vegas”.

Entretanto, alguns questionam a veracidade no ocorrido, pois a empresa já havia criado uma situação no passado para promover um de seus produtos. A rapidez do atendimento ao robô deixou os seguidores das redes sociais desconfiados.

Tire suas próprias conclusões.

Relacionados

Um formato de sucesso!

OHL Americas, promovido pela Hospitalar, encerrado com sucesso

Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

Ceará promoverá evento para simular a realização de eventos com segurança

Os testes rápidos podem ajudar na retomada dos eventos presenciais?

O primeiro dia da Expo Retomada no São Paulo Expo

A reinvenção do mercado de eventos em 2020, com Guilherme Miotto

Grande São Paulo e outras 5 regiões entram na fase verde, com a liberação dos eventos