Página Principal Revista EBS

CES 2019: Acidente em evento de tecnologia

Acidente inesperado durante CES 2019 - Foto: Pixabay
Câmera flagra acidente entre robô russo e carro inteligente da TESLA, durante CES 2019, grande evento de tecnologia em Las Vegas.

O evento CES – Consumer Eletronics Show 2019, maior feira de tecnologia do mundo, foi realizada entre os dias 08 e 11 de janeiro, em Las Vegas.

Esta edição contou com a participação de líderes em inovação e tecnologia de indústrias, desde tecnologia de esportes e veículos, até cidades inteligentes e tecnologia para o segmento da saúde.

Os cerca de 180.000 visitante puderam conhecer mais de 4.500 expositores, os quais apresentaram as mais novas inovações tecnológicas.

Entretanto, o evento teve um episódio infeliz, um carro inteligente da marca Tesla Model S acertou em cheio um robô da empresa russa Promobot, que estava sendo utilizado como recepcionista no caminho para a entrada do estacionamento do evento.

Apesar da culpa, o automóvel não parou para prestar socorro, deixando a vítima caída ao solo.

A empresa de robô desenvolve máquinas para atuarem em eventos corporativos como recepcionistas. Elas têm autonomia de locomoção, reconhecem rostos e ainda se comunicam com seres humanos de forma independente.

Todavia os danos causados pelo acidente, impediram a vítima de trabalhar durante o evento. As “cenas fortes” podem ser acompanhadas pelo YouTube através do vídeo publicado pela Promobot.

Os criadores da vítima comentaram o ocorrido de forma humorada em seu Twitter “Robô inocente assassinado por um Tesla Modelo S em Las Vegas”.

Entretanto, alguns questionam a veracidade no ocorrido, pois a empresa já havia criado uma situação no passado para promover um de seus produtos. A rapidez do atendimento ao robô deixou os seguidores das redes sociais desconfiados.

Tire suas próprias conclusões.

Relacionados

AMPRO divulga line-up do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Aceleração da transformação e ESG no Congresso Brasileiro de Live Marketing

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

AMPRO adere a movimento do setor de eventos contra o veto 19/2021

Linha de crédito de R$ 408 milhões para o setor de eventos de cultura e entretenimento

Experiência do Cliente: o sucesso dos eventos

Carnaval 2022 é necessário debate técnico e racional, defende ABRAPE

Hacktown retorna em formato presencial em 2022 em Santa Rita do Sapucaí