Página Principal Revista EBS

CES 2019: Acidente em evento de tecnologia

Acidente inesperado durante CES 2019 - Foto: Pixabay
Câmera flagra acidente entre robô russo e carro inteligente da TESLA, durante CES 2019, grande evento de tecnologia em Las Vegas.

O evento CES – Consumer Eletronics Show 2019, maior feira de tecnologia do mundo, foi realizada entre os dias 08 e 11 de janeiro, em Las Vegas.

Esta edição contou com a participação de líderes em inovação e tecnologia de indústrias, desde tecnologia de esportes e veículos, até cidades inteligentes e tecnologia para o segmento da saúde.

Os cerca de 180.000 visitante puderam conhecer mais de 4.500 expositores, os quais apresentaram as mais novas inovações tecnológicas.

Entretanto, o evento teve um episódio infeliz, um carro inteligente da marca Tesla Model S acertou em cheio um robô da empresa russa Promobot, que estava sendo utilizado como recepcionista no caminho para a entrada do estacionamento do evento.

Apesar da culpa, o automóvel não parou para prestar socorro, deixando a vítima caída ao solo.

A empresa de robô desenvolve máquinas para atuarem em eventos corporativos como recepcionistas. Elas têm autonomia de locomoção, reconhecem rostos e ainda se comunicam com seres humanos de forma independente.

Todavia os danos causados pelo acidente, impediram a vítima de trabalhar durante o evento. As “cenas fortes” podem ser acompanhadas pelo YouTube através do vídeo publicado pela Promobot.

Os criadores da vítima comentaram o ocorrido de forma humorada em seu Twitter “Robô inocente assassinado por um Tesla Modelo S em Las Vegas”.

Entretanto, alguns questionam a veracidade no ocorrido, pois a empresa já havia criado uma situação no passado para promover um de seus produtos. A rapidez do atendimento ao robô deixou os seguidores das redes sociais desconfiados.

Tire suas próprias conclusões.

Relacionados
Feira EBS Nova Data

O principal evento do setor MICE no Brasil anuncia nova data de realização

SP anuncia 10 eventos-teste para definir protocolos de retomada

No Vestiário

Oktoberfest é cancelada novamente

Show-piloto: bons tempos de volta na Inglaterra, pelo menos por uma noite

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

Nova Zelândia livre: 50.000 fãs assistem a show

Acreditando no reaquecimento do mercado, Hilton assume Almenat em São Paulo