Página Principal Revista EBS

CES 2021: maior evento de tecnologia do mundo acontece em formato digital

ces 2021
CES 2021 - Foto: Divulgação
Pela primeira vez em formato digital, evento traz muitas novidades

Publicado em 10/01/2021

A CES 2021 (Consumer Electronics Show) será realizado entre 11 e 14 de janeiro em 2021. Pela primeira vez, esse que é considerado o maior evento do mundo dirigido ao mercado de tecnologia, é realizado em formato totalmente digital.

O evento é uma plataforma utilizada por diversas empresas para lançar seus produtos e serviços ao mercado.

Além dos lançamentos, a feira é sempre uma oportunidade para as marcas apresentarem onde estão concentrados os seus esforços.

O que devemos ver CES 2021:

  • TVs gigantes: marcas como Samsung, LG, Sony e TCL devem exibir modelos com mais de 100 polegadas e resolução 8K. As marcas também devem mostrar avanços em tecnologias de painéis, como o microLED e miniLED – que prometem mais durabilidade e cores fieis.
  • Casa conectada: alto-falantes inteligentes, aspiradores robôs, sistemas de segurança, purificadores de ar, entre outros eletrodomésticos devem aparecer em peso durante o evento. Além de novidades de grandes marcas, startups costumam exibir aplicações diferentes, como comedouro inteligente para pets.
  • Saúde: devido à pandemia, há expectativa para muitas exibições de projetos e lançamentos de produtos voltados ao cuidado pessoal e saúde, especialmente por dispositivos inteligentes de limpeza e soluções voltadas para a telemedicina.
  • 5G: a nova tecnologia de redes já chegou em países como EUA, Reino Unido e Alemanha, e os primeiros produtos compatíveis também estão à venda. Mais dispositivos com suporte ao 5G sejam mostrados na CES 2021.

Versão digital na CES 2021

O evento é realizado originalmente em Las Vegas, nos EUA, e envolve multidões de participantes amontoados em salões de festas, salas de exposições, centros de conferências e ônibus durante o evento de vários dias.

A organização do evento informou que a edição digital de 2021 será baseada em 3 pilares, e que os conteúdos poderão ser acessados por meio do seu site:

  • Palestras e conferências: o conteúdo poderá ser acessado de qualquer lugar através da plataforma do evento;
  • Vitrine de produtos: os produtos serão acessados nos estandes virtuais, onde o visitante poderá explorar produtos e serviços, com base em seus interesses e negócios, por meio de vitrines dinâmicas de produtos ou demonstrações ao vivo.
  • Reuniões e networking: o evento permite interações ao vivo, encontros e discussões em mesas redondas com executivos.

Mais informações: SITE CES 2021

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

ABCasa Fair oferece conteúdo dirigido: decoração, design, marketing e economia

Triart entra na M&Co e espera crescimento de 25%

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

APAS Show decide cancelar edição de 2021