Página Principal Revista EBS

Cingapura reúne líderes da indústria MICE no Asia CEO Summit

Líderes do segmento MICE se reuniram no Asia CEO Summit em Cingapura para discutir estratégias de investimento e crescimento na indústria de eventos na região asiática.

Publicado em 04/10/2023

Executivos de alto escalão das principais empresas organizadoras de eventos empresariais do mundo se reuniram no Asia CEO Summit de 3 a 5 de outubro de 2023 no JW Marriott Singapore South Beach para discutir as melhores formas de investir e trazer conferências, feiras e exposições de alta qualidade para atender à demanda das empresas asiáticas.

O encontro anual mais influente de líderes globais da indústria na região reflete a confiança e a perspectiva positiva no crescimento econômico do Sudeste Asiático, onde a indústria de eventos empresariais está completamente reaberta e bem posicionada para se recuperar aos níveis pré-pandemia e além.

Co-organizado pela Associação de Organizadores de Eventos (AEO), Associação de Organizadores e Fornecedores de Convenções e Exposições de Cingapura (SACEOS), Sociedade de Organizadores de Shows Independentes (SISO) e UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, o principal evento empresarial atrai participantes de alto perfil, facilita a colaboração, a troca de ideias entre líderes empresariais e promove o crescimento econômico e o desenvolvimento da região.

Entre os principais organizadores de eventos globais presentes no Asia CEO Summit estão Informa Markets, RX, Clarion Events, Comexposium e Messe Düsseldorf. O evento também recebeu jogadores da indústria da China para explorar oportunidades no fortalecimento da colaboração empresarial e presença na região.

A cúpula presencial de três dias facilita discussões de painéis de liderança de pensamento de alto nível por especialistas globais da indústria sobre tópicos quentes da indústria, como recuperação e crescimento na Ásia e além, impacto da reabertura da China, estratégias de entrada no mercado indiano e oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável na indústria de exposições.

Matthew Butler, Presidente da AEO, disse: “Estamos felizes em ver o Asia CEO Summit retornar a Cingapura em sua segunda edição. Concebido antes da pandemia, o momento é perfeito, já que vemos tanto interesse e atividade em toda a região. Conectar líderes de todo o mundo para explorar oportunidades e ouvir as últimas tendências continua sendo fundamental para o evento, que veremos em ação nos próximos dias.”

Richard Ireland, Presidente da SACEOS, disse: “A demanda por eventos empresariais no Sudeste Asiático está mais forte do que nunca, à medida que eventos internacionais de grande escala, como conferências, exposições e feiras, continuam a fazer um retorno estrondoso. Mais do que nunca, empresas globais estão buscando aproveitar as emocionantes oportunidades de crescimento na região. Situada na confluência das nações mais populosas do mundo, Cingapura está bem posicionada como a porta de entrada para um mercado em rápido crescimento no Sudeste Asiático. A sólida programação e o sucesso de eventos empresariais em Cingapura são testemunhos da posição de longa data como destino escolhido pelas empresas para expandir sua presença na região. E Asia CEO Summit reflete a confiança e o compromisso dos organizadores de eventos globais em trazer mais eventos empresariais para a região.”

Mary Larkin, Presidente da SISO, disse: ““Asia CEO Summit, em seu segundo ano, é uma oportunidade importante para líderes globais de nossa indústria discutirem questões específicas da Ásia. A cúpula fornece insights sobre oportunidades de crescimento na região, e as aprendizagens têm implicações e aplicações globais.”

Michael Duck, Presidente da UFI, disse: “Quando importa, as pessoas se encontram. Isso é verdade para todas as indústrias atendidas pelo setor de eventos com feiras e conferências. Asia CEO Summit é uma excelente oportunidade para os líderes de nossa própria indústria se reunirem – de toda a Ásia e além. A UFI tem o prazer de ser parceira na realização deste evento importante.”

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios