Página Principal Revista EBS

Mais restrições aos eventos em São Paulo com reclassificação de fase

Foto: Governo do Estado de SP
Segundo Governo, as medidas de restrições estão sendo tomadas para conter segunda onda do coronavírus

Publicado em 22/01/2021

A partir do dia 25 de janeiro até 07 de fevereiro, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha do Plano São Paulo, com fechamento de comércios e serviços não essenciais.

As demais regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo, ficarão na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente, na fase vermelha aos finais de semana e feriados. Durante esse período, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

“O cenário para os próximos dias não é tranquilizador, muito pelo contrário, são sombrios. Nós temos risco em São Paulo, se não tomarmos as medidas necessárias, de em pouco tempo termos dificuldade de oferecer leitos de UTI para pessoas que necessitem de tratamento”, declarou João Gabbardo Coordenador Executivo do Centro de Contingência.” O setor de feiras e eventos de negócios permanece ainda mais recluso e longe de um retorno efetivo, uma vez que em São Paulo as feiras de negócios terão permissão para serem realizados apenas na Fase Verde.

É previsto que com essa nova reclassificação, o setor coloque nas contas mais uma onda de cancelamentos e adiamentos no calendário de feiras e eventos.

🔙Os eventos e feiras em cada Fase de Classificação em São Paulo:

✅Fase amarela: Capacidade de 40%; funcionamento por no máximo 10 horas, encerrando até 22h; controle de acesso, horário agendado e assentos demarcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; somente público sentado.

✅Fase laranja: Capacidade de 40%; máximo 8 horas de funcionamento, encerrando até 20h; controle de acesso, horário agendado e assentos demarcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; somente público sentado.

✅Fase vermelha: não é permitida a realização

Fonte: Governo do Estado de SP

Relacionados

Alagev dá início à Jornada Virtual pré-LACTE com cerca de 180 participantes

Como ser pequeno e médio empresário no Brasil no pós-pandemia

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

AMPRO adere a movimento do setor de eventos contra o veto 19/2021

Linha de crédito de R$ 408 milhões para o setor de eventos de cultura e entretenimento

Marcando a retomada dos grandes eventos, São Paulo sedia o 5º FAM Festival – Food, Art & Music

Experiência do Cliente: o sucesso dos eventos

APP Campinas realiza premiação do 31° Mídia Festival