Página Principal Revista EBS

Expo Favela Innovation Brasil grande evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Foto: Douglas Jacó
O encontro será em 1, 2 e 3 de dezembro na capital paulista

Publicado em 15/11/2023

Depois do grande sucesso nas edições regionais em 2023, a Expo Favela Innovation maior feira de negócios de favelas do mundo, idealizada pelo empreendedor social Celso Athayde, vai realizar a sua grande edição nacional, a Expo Favela Innovation Brasil, nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
 

A feira, que é organizada pelo Grupo Favela Holding, produzida pela InFavela e tem parceria social da Central Única das Favelas (CUFA), vai reunir 220 empreendedores de favelas de todo o Brasil, que foram os 10 melhores com projetos mais inovadores de cada edição estadual, mais empreendedores selecionados por uma repescagem, reunindo, assim, projetos de todo o país.

“A Expo Favela Innovation, nasceu de um sonho que começou a ser realizado em 2022, esse sonho cresceu e em 2023 estivemos presentes em mais de 20 estados em todo o Brasil. O grande evento que acontece agora em dezembro, vamos apresentar o que se tem de melhor dentro das áreas da inovação e empreendedorismo das favelas” disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation.


Principais experiências 

Os visitantes do evento irão contar com experiências únicas através de diversos espaços planejados. O primeiro destes locais é a Arena principal. Nela acontecem as conferências com grandes nomes da favela e do asfalto. Como: Natuza Nery – é apresentadora de tv, jornalista, palestrante e podcaster, MV Biil, Luciano Hulk, Thelminha, Adriana Barbosa, Zé Ricardo, Aline Torres – secretária municipal de Cultura de São Paulo; Paula Lima – Cantora, Salgadinho – cantor, compositor e empresário; Igor 3K – criador e apresentador do Flow podcast; Kleber Lucas é Pastor, cantor, compositor, mestre e doutorando em história comparada pela UFRJ; Margareth Menezes – Ministra da Cultura; Silvio Almeida – Ministro do Direitos Humanos, Xandy de Pilares – cantor e compositor, AD Júnior – comunicador, apresentador, empresário, e muito mais. 

Contaremos também com um espaço destinado a Empreendedores e Startups. Nesta área teremos um local que sediará as principais startups da favela, além de expositores com ideias inovadores. Na edição nacional, vamos ter a novidade da área com a presença de empreendedores africanos que vivem no Brasil. 

Outro ponto de destaque é o espaço dedicado aos patrocinadores. Aqui teremos um local destinado para aqueles que acreditam na potência da favela. Este é um espaço ideal para construir o network da sua empresa e saber sobre tendências e sucesso. 

Além disso, teremos um espaço destinado à favela literária. Neste espaço, que foi um dos mais visitados na primeira edição, contaremos com venda de livros que são de autores das favelas e periferias. Neste espaço teremos também saraus, bate-papos e autógrafos de livros diretamente com os autores parceiros.
 

Demais experiências 

Vamos contar com espaços como: arena universitária; cultura urbana; mídias de favela; baile de favela; favela cine, palestras e mentorias; exposição favela; favela games; favela kids ; podcasts; praça de alimentação; áreas intagramáveis; museu das favelas e muito mais.

Em 2024, a Expo Favela Innovation vai ganhar edições internacionais, tendo em Paris a sua estreia fora do país.

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos