Página Principal Revista EBS

LACTE anuncia nova diretoria, edição na Argentina, e agenda de 2023

Giovana Jannuzzelli, diretora executiva; Flavia Buiati, diretora administrativo financeiro; Juliana Patti, diretora presidente; e Luciana Dantas, diretora vice-presidente - Foto: Caio Gallucci
Lacte confirma a data de realização da edição de 2023, que acontecerá em São Paulo: 27 e 28 de fevereiro, no WTC Events Center

Publicado em 11/03/2022

A próxima edição da LACTE, organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e principal encontro deste segmento, já tem data para acontecer em São Paulo: 27 e 28 de fevereiro de 2023, no WTC Events Center. Além dessa, outras novidades marcaram o seu encerramento, que aconteceu na última semana. 

No próximo dia 17 de maio, Buenos Aires receberá a primeira edição internacional da LACTE, reforçando o propósito da entidade, um hub multissetorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina.

Lacte 17 – Foto: Divulgação/Assessoria

Outra inovação é a criação do Prêmio “Você Inspira no LACTE18”, que reunirá cases nas áreas de inovação, engajamento e sustentabilidade (ecologicamente correto, culturalmente diverso e socialmente justo). Os três finalistas de cada categoria terão espaço para apresentação de vídeo case na LACTE18. O objetivo do projeto é promover uma maneira de inspirar os profissionais. 

Na LACTE17, 45% do público, entre on-line e presencial, foi de gestores. Em sua programação foram apresentados 28 minilabs e 13 painéis, reunindo mais de 50 patrocinadores interessados em se relacionar com formadores de opinião e decisores de eventos e viagens corporativas. E os resultados positivos não param por aí. O aplicativo do encontro registrou 21.508 conexões, 556 usuários, 1.370 respostas de quizzes, 671 postagens, 1.270 curtidas, 2.598 comentários e 438 leituras de QR codes.

“É com muita alegria que completamos mais uma LACTE de muito sucesso, um evento horizontal e participativo. Passamos por muitos desafios e conseguimos tornar realidade mais esse encontro, e nossas expectativas de público e engajamento foram superadas. Essa edição marca o início do ano do nosso setor com uma intensa agenda de atividades. Ousamos com um formato totalmente novo e tenho certeza que aprendemos com cada conteúdo das minilabs e painéis”, Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

ALAGEV sob novo comando

Durante o encerramento do evento foi anunciada a nova diretoria administrativa para o biênio de 2022-2024. Juliana Patti, da Bayer, assume como diretora presidente. Ela terá como diretora vice-presidente Luciana Dantas, do UnitedHealth Group Brasil, e diretora administrativo-financeiro Flavia Buiati, da Atlantica Hotels.

“Na LACTE, em que falamos em tantos momentos sobre o protagonismo feminino, temos orgulho em anunciar a eleição de uma diretoria 100% composta por mulheres. Formamos um time muito emblemático e com grandes ideias para promover a mudança no nosso setor,  mulheres competentes e apoiadas por homens nessa jornada”, ressalta Giovana.

“Estou muito feliz, grata e cheia de energia para liderar a nossa associação nos próximos dois anos. Entendo que minha contribuição irá além do conhecimento técnico na gestão de viagens e eventos. Eu me vejo como facilitadora para o fortalecimento das parcerias entre os movimentos do mercado corporativo que se doam para o crescimento sustentável do nosso setor. Como presidente, quero consolidar essa vocação colaborativa da ALAGEV de forma mais inclusiva”, comenta Juliana. 

Protocolos de segurança

O evento seguiu todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e autoridades locais. Para entrar, o visitante precisou apresentar a carteirinha de vacinação ou o cadastro no aplicativo “Conect Sus”, com a comprovação das duas doses da vacina.

Caso o participante tivesse apenas uma dose, seria exigido o teste negativo para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes da entrada, ou tipo antígeno, feito em até 24 horas, e um atestado médico explicando porque a pessoa não tomou todas as doses. Foi obrigatório o uso de máscaras e foi disponibilizado álcool gel em pontos estratégicos.

Continue acompanhando as novidades da ALAGEV no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).

Confira e faça download de imagens do evento no Flickr (link).

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Jogo físico para o meio corporativo em formato de plenária

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios