Página Principal Revista EBS

LACTE anuncia nova diretoria, edição na Argentina, e agenda de 2023

Giovana Jannuzzelli, diretora executiva; Flavia Buiati, diretora administrativo financeiro; Juliana Patti, diretora presidente; e Luciana Dantas, diretora vice-presidente - Foto: Caio Gallucci
Lacte confirma a data de realização da edição de 2023, que acontecerá em São Paulo: 27 e 28 de fevereiro, no WTC Events Center

Publicado em 11/03/2022

A próxima edição da LACTE, organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e principal encontro deste segmento, já tem data para acontecer em São Paulo: 27 e 28 de fevereiro de 2023, no WTC Events Center. Além dessa, outras novidades marcaram o seu encerramento, que aconteceu na última semana. 

No próximo dia 17 de maio, Buenos Aires receberá a primeira edição internacional da LACTE, reforçando o propósito da entidade, um hub multissetorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina.

Lacte 17 – Foto: Divulgação/Assessoria

Outra inovação é a criação do Prêmio “Você Inspira no LACTE18”, que reunirá cases nas áreas de inovação, engajamento e sustentabilidade (ecologicamente correto, culturalmente diverso e socialmente justo). Os três finalistas de cada categoria terão espaço para apresentação de vídeo case na LACTE18. O objetivo do projeto é promover uma maneira de inspirar os profissionais. 

Na LACTE17, 45% do público, entre on-line e presencial, foi de gestores. Em sua programação foram apresentados 28 minilabs e 13 painéis, reunindo mais de 50 patrocinadores interessados em se relacionar com formadores de opinião e decisores de eventos e viagens corporativas. E os resultados positivos não param por aí. O aplicativo do encontro registrou 21.508 conexões, 556 usuários, 1.370 respostas de quizzes, 671 postagens, 1.270 curtidas, 2.598 comentários e 438 leituras de QR codes.

“É com muita alegria que completamos mais uma LACTE de muito sucesso, um evento horizontal e participativo. Passamos por muitos desafios e conseguimos tornar realidade mais esse encontro, e nossas expectativas de público e engajamento foram superadas. Essa edição marca o início do ano do nosso setor com uma intensa agenda de atividades. Ousamos com um formato totalmente novo e tenho certeza que aprendemos com cada conteúdo das minilabs e painéis”, Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

ALAGEV sob novo comando

Durante o encerramento do evento foi anunciada a nova diretoria administrativa para o biênio de 2022-2024. Juliana Patti, da Bayer, assume como diretora presidente. Ela terá como diretora vice-presidente Luciana Dantas, do UnitedHealth Group Brasil, e diretora administrativo-financeiro Flavia Buiati, da Atlantica Hotels.

“Na LACTE, em que falamos em tantos momentos sobre o protagonismo feminino, temos orgulho em anunciar a eleição de uma diretoria 100% composta por mulheres. Formamos um time muito emblemático e com grandes ideias para promover a mudança no nosso setor,  mulheres competentes e apoiadas por homens nessa jornada”, ressalta Giovana.

“Estou muito feliz, grata e cheia de energia para liderar a nossa associação nos próximos dois anos. Entendo que minha contribuição irá além do conhecimento técnico na gestão de viagens e eventos. Eu me vejo como facilitadora para o fortalecimento das parcerias entre os movimentos do mercado corporativo que se doam para o crescimento sustentável do nosso setor. Como presidente, quero consolidar essa vocação colaborativa da ALAGEV de forma mais inclusiva”, comenta Juliana. 

Protocolos de segurança

O evento seguiu todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e autoridades locais. Para entrar, o visitante precisou apresentar a carteirinha de vacinação ou o cadastro no aplicativo “Conect Sus”, com a comprovação das duas doses da vacina.

Caso o participante tivesse apenas uma dose, seria exigido o teste negativo para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes da entrada, ou tipo antígeno, feito em até 24 horas, e um atestado médico explicando porque a pessoa não tomou todas as doses. Foi obrigatório o uso de máscaras e foi disponibilizado álcool gel em pontos estratégicos.

Continue acompanhando as novidades da ALAGEV no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).

Confira e faça download de imagens do evento no Flickr (link).

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Em visita ao Brasil, CEO da RX destaca tendências para o setor de eventos

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE

ABEOC Brasil lança Jornada de Líderes – programa de gestão exclusivo