Página Principal Revista EBS

Nova data: ABRIN 2021 – Feira Internacional de Brinquedos

Foto: Assessoria
Devido ao cenário de incertezas devido a pandemia, organização altera data.

Publicado em 27/01/2021

Em nota, a Francal Feiras apresenta a nova data da realização da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos, no ano de 2021.

“A Covid-19 ainda produz incertezas, mas, por outro lado, despertou em todos nós capacidades até então adormecidas. Com ou sem pandemia, crianças continuam nascendo e só nós, como “súditos” do brinquedo, temos a responsabilidade e a capacidade de suprir o que elas desejam. Em 2020, mesmo com as restrições provocadas pela doença, fomos capazes de abastecer o varejo e não faltaram brinquedos nas prateleiras, numa inequívoca demonstração da dedicação e competência de fabricantes e importadores, com respeito à vida e à saúde.

Nos 90 anos da indústria de brinquedos no Brasil, superamos todas as crises e, hoje, temos uma geração forte. Nossos expositores são abnegados e maduros, e as lojas precisam de nós para se planejarem.

Os Representantes Comerciais são engajados e atendem os 15 mil pontos de venda de todo o país, que realizam os sonhos das nossas 55 milhões de crianças, muitas delas de pais portadores do “trauma do não ter tido brinquedos”, o que os leva a comprar para seus filhos. Temos o setor inteiro, a ABRINQ, um Conselho e a Francal Feiras, responsáveis e atuando unidos em torno de um só objetivo. As autoridades estão, apesar de todos os reveses, empenhadas em vencer a Covid-19, as vacinas já começaram a ser aplicadas e as pessoas e negócios se movem para uma zona de mais esperança.

Em meio a este cenário de incertezas, o Conselho da ABRINQ e a Francal Feiras mantiveram uma atitude responsável e unida em prol da vida no que tange à realização da nossa ABRIN.

Dito isso, com a adoção dos devidos protocolos de segurança sanitária elaborados pelo setor de eventos e os demais das autoridades sanitárias, estamos transferindo excepcionalmente a ABRIN 2021 (que é tradição e continuará em março depois da Covid-19) para o período de 20 a 23 de junho (domingo a quarta-feira), no mesmo local, o Expo Center Norte (não haverá necessidade de mudanças, os contratos assinados e escolhas já efetuadas serão ativados).

A nova data mantém seu caráter estratégico para o setor, pois os grandes varejos já terão suas coleções definidas, e os demais clientes por todo o Brasil estarão na iminência de fazê-lo, sob o risco de ficarem desabastecidos nas datas mais importantes para o negócio do brinquedo: a Semana da Criança e Natal.

Estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo formato (vide nossas reflexões em seu e-mail), orientado fundamentalmente para as vendas, com estandes mais simples, mais mesas e menos vitrines, preparado para atender a demanda do segundo semestre. Um evento vendedor que, inclusive, poderá abrir caminho para que tenhamos duas datas de grandes negócios por ano num futuro próximo.

A nosso favor, temos a vacinação permanente nos cinco meses que antecedem a nova data da ABRIN – o que deverá trazer tranquilidade a milhões de brasileiros – e a normalização da malha aérea e dos hotéis. É nossa missão e nosso dever fazer esta travessia, e a faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram a indústria brasileira de brinquedos. Claro que respeitaremos as decisões sanitárias das autoridades e os manteremos informados.”

Fonte: Assessoria

Relacionados

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Sinal verde para eventos e feiras no Estado de São Paulo a partir de hoje

Pesquisa apresenta apontamentos sobre o status da sustentabilidade no setor de feiras

Os impactos da COVID-19 e as perspectivas de 2021 para o setor de feiras e eventos de negócios

Expectativas e gestão dos eventos no pós-pandemia na Expo Retomada 2021

Nova data: Francal ABLAC Show será em 2022

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro