Página Principal Revista EBS

O Mulheres de Eventos 2024 conta com o patrocínio da Eventesse Live Marketing

Foto: Divulgação/Assessoria
Encontro promovido pela Evento Único acontece no próximo dia 07 de março na Sala WCity Hall do WTC Events Center em São Paulo

Publicado em 09/02/2024

Um evento onde o auto empoderamento, a equidade, a sororidade e a consciência de ser mulher nos unem, sensibilizam, despertam e emocionam!

Empoderamento, liderança, carreira, empreendedorismo, maternidade e superação da mulher trans na sociedade e no mundo corporativo serão os temas abordadas durante o Mulheres de Eventos 2024, que acontece no próximo dia 07 de março, a partir das 09h30, em São Paulo.

Com audiência composta por convidadas e inscrições de mulheres conectadas com o tema, o encontro, idealizado pela CEO da Evento Único e Influenciadora no mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores trazendo ao palco trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres corajosas, empenhadas na causa feminina e em causas relevantes a sociedade como inclusão e ESG.

Na palestra de abertura Milena Sakamoto, CEO da Eventesse, mulher de eventos com mais de 20 anos de atuação profissional, mãe, empresária, investidora-anjo de start ups, palestrante e autora, contará sua trajetória marcada pela concepção de soluções inovadoras e experiências excepcionais, impulsionando resultados consistentes.

Dra. Antonela Siqueira médica especializada em hormonização de pessoas trans e sua paciente, Mariana Francelino – Diretora de Desenvolvimento de Negócios na Hitachi Energy, dividirão com a plateia o processo de transição da Mariana, tanto no aspecto clínico como corporativo, onde a aceitação e o acolhimento de líderes e colegas foram
fundamentais.

No tradicional talk show, destaque para:

Jacqueline Meirelles – Miss Brasil 1987 e escritora de vários livros entre eles “Eternamente Miss: Manual de Empoderamento da Mulher”. Jacqueline é a mente brilhante por trás de projetos inovadores entre eles a Arena ESG, uma iniciativa visionária que busca revolucionar o cenário do futebol através das práticas ESG.

Deyse Amaral – Advogada que cresceu assistindo seus avós negociando cabeças de boi e assim apaixonou-se por transações. Especialista em dívidas rurais e leilão de imóveis, se impõe em um mercado masculino como fundadora e CEO da Lucro Agroinvestimentos.

No encerramento Geovana Quadros – fundadora da Plataforma Mulheres Inspiradoras, composta por CEOs que tem como madrinhas Ana Furtado e Cláudia Leitt e é a plataforma parceira oficial da ONU Mulheres e da Berkeley Global Society da Universidade americana.

Geovana é ainda autora de dois livros femininos, um deles indicado por Jô Soares. É palestrante internacional, tem mais de 20 anos como executiva comércio exterior com experiência em mais de 30 países. É também membro do conselho do Lide Mulher e do Bem Querer Mulher.

O evento, que está em sua 6ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios.

Conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor, em grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres.

“A importância de fazermos um evento para mulheres é ampliar a discussão sobre o valor que mulheres líderes trazem aos negócios e abordar os desafios que o empoderamento trouxe a estas mulheres, pois hoje queremos tudo, carreira, maternidade e relacionamentos. Saber dosar tempo e energia entre todas as áreas da vida exige sabedoria e controle”, afirma Roberta Nonis.

Programação:

  • 09h30 – Welcome coffee & networking
  • 10h00 – Abertura com Roberta Nonis
  • 10h20 – Palestra Keynote Speaker “Uma Mulher de Eventos” com Milena Sakamoto CEO da Eventesse Live Marketing
  • 11h20 – Palestra Mulher Trans é Mulher com Dra Antonela Siqueira – Endocrinologista especializada em
  • hormonização e Mariana Francelino, Diretora de Desenvolvimento de Negócios na Hitachi Energy e Mulher Trans.
  • 12h00 – Bate papo – Uma mãe Trans com Greice Afonso – Procurement Coordinator Latam Events J&J e Roberta
  • Nonis
  • 12h30 – Ciranda das Mulheres
  • 13h00 – Brunch/Almoço
  • 14h15 – Palestra Empreendedorismo Feminino com Rachel Strazzeri da Furinho de Ouro
  • 14h45 – Talk Show Mulheres na Liderança com Jacqueline Meirelles criadora da Arena ESG (ESG no futebol), Deyse
  • Amaral Especialista em Leilões de Fazendas e dívidas rurais, Fernanda Fernandes – Diretora BU de Eventos na Costa
  • Brava Travel & Events e Barbara Silva – Gerente de Tesouraria na AstraZeneca e líder do grupo de inclusão AZBLACK
  • 15h45 – Palestra Mulheres Inspiradoras com Geovana Quadros – Fundadora da Plataforma Mulheres Inspiradoras,
  • composta por CEOs que tem como madrinhas Ana Furtado e Cláudia Leitte
  • 16h45 – Encerramento & Sorteios
  • 17h15 – Happy Hour

Informações e Inscrições:
https://www.evento-unico.com/mulheres-de-eventos-2024

Relacionados

MCI Brasil e FEBRABAN TECH conquistam premio no XR Awards 2024

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor