Página Principal Revista EBS

Presidente da ABEOC envia mensagem aos participantes do 5º Congresso MICE Brasil

Fatima Facuri falou sobre os esforços da entidade para a retomada das atividades do setor de eventos.

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) Fátima Facuri, gravou uma mensagem para os profissionais do setor que participavam da Feira EBS Virtual 2020.

Na mensagem, a presidente da associação que tem por finalidade coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, fala da luta da entidade junto aos governantes pela volta das atividades do segmento.

Fatima começa a mensagem lembrando que o setor está há mais de seis meses parado e afirma que a entidade vem desde março numa luta incessante que divide em três etapas:  primeiro pelo socorro emergencial, quando a entidade negociou uma série de medidas que foram atendidas pelo governo; o segundo momento, foi da criação de caminhos para a retomada através de protocolos que garantissem a saúde das equipes, patrocinadores, expositores e público, e que devolvessem a credibilidade e a confiança aos envolvidos; e o estágio atual que é pela visibilidade e retomada efetiva das atividades do setor.

Ela ressalta que neste momento, a entidade travou uma batalha com o poder público com manifestações, documentações, reuniões, exigindo que haja uma definição entre estados e municípios, que se traduzam em datas de retorno.

“Nós sabemos da importância do planejamento e como é primordial que contemos com uma data para iniciar negociações ou buscar novos projetos, mas isso tem esbarrado com o desconhecimento do nosso setor por aqueles que têm poder de decisão”, afirma.

“Somos milhares de empresas, milhões de profissionais e bilhões de reais na economia. Continuamos na luta. Estamos prontos para voltar. Não somos invisíveis. Juntos seremos sempre mais fortes”, conclui.

Desde março a ABEOC Brasil vem cumprindo seu papel de representante da indústria de eventos, tendo passado os primeiros meses de pandemia reivindicando medidas emergenciais que socorressem empresas e trabalhadores em meio ao lockdown imposto ao setor.

Relacionados
Feira EBS Nova Data

O principal evento do setor MICE no Brasil será em Outubro

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

SP anuncia 10 eventos-teste para definir protocolos de retomada

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Centro de Convenções Rebouças em constante movimento

ABEOC Brasil participa de painel no ESFE

Texto-base do projeto de ajuda ao setor de eventos é aprovado

Aprovada urgência para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos