Página Principal Revista EBS

Aceleração da transformação e ESG no Congresso Brasileiro de Live Marketing

Foto: Divulgação
Evento organizado pela AMPRO está marcado para o próximo dia 15, em São Paulo

Publicado 08/12/2021

Transformação ética e sustentável será o tema de um dos painéis do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. O evento está marcado para o próximo dia 15 de dezembro, na Fecomercio, em São Paulo, junto com o 21º AMPRO Globes Awards – a maior premiação do Live Marketing no Brasil e a confraternização do setor.  

Com base no conceito ESG que, em inglês, define as três vertentes de preocupação das empresas antenadas por um mundo melhor: “E”, de Environmental (Meio Ambiente); “S”, de Social (Responsabilidade Social) e “G”, de Governance (Governança), o painel, moderado pela CGO da BPartners, Andrea Mendonça, contará com a participação de Claudia Leite, Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito; Lucy Freitas, head de comunicação do Sistema B Brasil; Fabrício Guimarães, fundador da startup MUSA; e Nelcina Tropardi, cofundadora do instituto Arca+, Presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Ao lado de Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, Nelcina Tropardi acaba de lançar, o livro Reflexões: Diversidade & Inclusão, um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo.  Publicado pela Editora Leader, o livro faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de diversas empresas, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever.

“Os conceitos de ESG, principalmente a inclusão e da diversidade nas campanhas, associados às novas tecnologias, são o grande diferencial para as marcas se destacarem. Essa é uma pauta prioritária na agenda da ABA. Acabamos de publicar o livro, “Reflexões – Diversidade & inclusão”, uma obra minha e da Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, em parceria com a Editora Leader, cumprindo nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores”, afirma Nelcina Tropardi.

A programação do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, sob o tema Acelerando sua Transformação, terá ainda outros três painéis, que tratarão dos assuntos Aceleração e Transformação, Growth a partir do Monitoramento de Customer Experience e A Relevância dos Dados para a Performance. Já estão confirmadas as participações de especialistas da Pipeline Capital, Kyvo, Postmetria, Banco Neon, Coca-Cola, ESPM, 99 e Heineken.

O programa seguirá em linha com a visão de aceleradora, que a AMPRO pretende implementar em 2022, estimulando o mercado a adotar postura menos condicionada ao escopo tradicional do Live Marketing e pensarem em soluções de marketing mais abrangentes e sustentáveis.

As atividades do Congresso começam às 14h30 do dia 15, com opção para participação remota.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo link abaixo.

EVENTO:
5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários:
Das 14h30 às 18h00 – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards
Das 20h30 às 22h00 – Confraternização do Live Marketing (experiência gastronômica peruana)

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Mais informações: acesse

Relacionados

BeFly investe no cenário de entretenimento de Belo Horizonte e assume naming rights de Arena Hall e Minascentro

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores