Página Principal Revista EBS

AMPRO falará sobre fim da bitributação do Live Marketing em São Paulo

(foto: Pixabay)
Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece dia 19/02

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) reunirá agências, fornecedores e profissionais de Live Marketing para tratar do alcance e procedimentos que devem ser observados pelas agências em razão da Consulta Pública respondida pela Prefeitura de São Paulo no último dia 28 de janeiro. O encontro, que acontece na próxima quarta-feira, 19/02, terá a participação especial do jurista Ives Gandra da Silva Martins, uma das maiores autoridades em direito tributário no País, além de quatro especialistas do FAS Advogados que, juntamente com a AMPRO, estiveram à frente da elaboração da Consulta Pública.

A resposta à Consulta reconheceu a atividade híbrida desenvolvida pelas agências – marketing e agenciamento – e que o preço de seus serviços corresponde apenas aos honorários de criação e planejamento do plano de marketing, assim como a comissão recebida pela intermediação e contratação de terceiros que realizam em nome de seus clientes, como também pontuou Ives Gandra Martins, em seu parecer, ao analisar documentos fornecidos pela AMPRO. A conclusão foi a que a base de cálculo aplicável aos serviços de Live Marketing restringe-se à receita da própria agência, excluindo-se valores que apenas são repassados aos terceiros responsáveis pela execução do plano de marketing, e que são intermediados pela agência.

“A resposta positiva da Prefeitura, que abriu caminho para esclarecer a tributação do setor, e com isso eliminar a bitributação indevida que ocorria em São Paulo, gerou uma intensa movimentação nas agências para a compreensão desse direito. Esta edição extra do AMPRO Live Talks foi pensada para atender a demanda do mercado e orientar sobre os procedimentos corretos, bem como divulgar os planos da Associação para a expansão desse direito nos demais municípios”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Além da orientação dos especialistas, a programação do encontro terá um momento de consultoria individual com os advogados do FAS para as agências associadas AMPRO participantes.

SERVIÇO

AMPRO Live Talks Especial – Novo Formato de Tributação. E agora? 

Data:  19/02

Local: Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP)

Horário: 16h as 19h30

Inscrições e outros detalhes: ampro.eventbrite.com.br 

VAGAS LIMITADAS

Relacionados

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber

Protocolo sanitário e testagem em massa farão da Expo Retomada referência de evento seguro

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Primeiro lançamento de produto em realidade estendida da América Latina

AMPRO Globes Awards 2021 vai contar com Young Lions no júri

Vacinas x retomada no setor de eventos

EXPO RETOMADA será o evento-teste na modalidade eventos de Negócios para SP