Página Principal Revista EBS

Natura promove experimento para provar o poder das pessoas na construção de um mundo mais bonito

Foto: Assessoria| Divulgação
Idealizada pela agência Africa, ação ganha videocase para iniciar a divulgação da parceria da marca com o Rock in Rio

 A música tem o poder de juntar as pessoas. Bastam os primeiros acordes tocarem que cada um vira parte do todo.  Para mostrar, na prática, que as pessoas se unem pela música e podem fazer o mundo mais bonito, a Natura agitou parte da orla do Rio de Janeiro com a pergunta “E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?“. O questionamento faz parte do conceito da marca #PorUmMundoMaisBonito

Em um dia movimentado, 18 músicos de diferentes gêneros se uniram para cantar o sucesso de Rita Lee, “Agora Só Falta Você” (link). “Escolhemos a música por conta de sua letra, que traz fortemente o sentimento de conseguir transformar a si próprio ao abandonar hábitos antigos e adquirir novos, além de contar com uma provocação para que o outro mude também. Não há letra melhor para traduzir o que estamos buscando nesta campanha da Natura para o Rock in Rio, que é chamar todos para essa mudança por um mundo mais bonito”, comenta Veronica Gordilho Araújo, PMO da Africa Comportamento, agência que idealizou a ação e é responsável pela comunicação da marca no Festival.

Entre os presentes, estavam os artistas Jaloo e Juliana Strassacapa, patrocinados do programa Natura Musical. O resultado poderá ser conferido pelo público em um videocase – divulgado pela marca em suas redes sociais em 10 de julho. Em agosto, um registro de 30 segundos irá para a televisão.

“O engajamento das pessoas é a chave para a transformação que a Natura busca com o movimento O Mundo Mais Bonito Com Você e decidimos usar a música, universo que a marca já possui um compromisso histórico por meio do Natura Musical, para fazer com que as pessoas entendam que são parte de um coletivo e também reconheçam seu papel na transformação do mundo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca. “A Natura quis levar ao público a certeza de que, quando todos se juntam, é possível deixar o mundo mais bonito. Afinal, se conseguimos cantar juntos um mesmo refrão, também podemos nos unir por um mundo mais bonito”, pontua a executiva.

O filme é um aquecimento para a estreia da Natura no Rock in Rio. A parceria inédita vai inaugurar a “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. Além da Nave, a Natura também está preparando diversas ações para a cidade do rock, durante os dias de festival – que ocorrem entre os meses de setembro e outubro.

Sobre a parceria Natura e Rock in Rio

Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a co-construção da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica, que se utiliza de alta tecnologia para levar o público a uma viagem. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. Mas a parceria não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito

Relacionados

Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências no Cannes Lions

Sessentão ainda sexy

Game XP 2019 chega novamente a Cidade Maravilhosa

Royal Palm Hotels & Resorts fecha primeiro semestre com alta de 30% no faturamento

A Távola Redonda MICE pensa no futuro MICE

GL events investe R$ 50 milhões no Centro de Convenções de Salvador

Festival-Teen-2019 - Foto: Ricardo Cardoso | Divulgação

Festival reúne os maiores ídolos digitais do país

Belo Horizonte entra como patrocinador da Feira EBS 2019