Página Principal Revista EBS

Natura promove experimento para provar o poder das pessoas na construção de um mundo mais bonito

Foto: Assessoria| Divulgação
Idealizada pela agência Africa, ação ganha videocase para iniciar a divulgação da parceria da marca com o Rock in Rio

 A música tem o poder de juntar as pessoas. Bastam os primeiros acordes tocarem que cada um vira parte do todo.  Para mostrar, na prática, que as pessoas se unem pela música e podem fazer o mundo mais bonito, a Natura agitou parte da orla do Rio de Janeiro com a pergunta “E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?“. O questionamento faz parte do conceito da marca #PorUmMundoMaisBonito

Em um dia movimentado, 18 músicos de diferentes gêneros se uniram para cantar o sucesso de Rita Lee, “Agora Só Falta Você” (link). “Escolhemos a música por conta de sua letra, que traz fortemente o sentimento de conseguir transformar a si próprio ao abandonar hábitos antigos e adquirir novos, além de contar com uma provocação para que o outro mude também. Não há letra melhor para traduzir o que estamos buscando nesta campanha da Natura para o Rock in Rio, que é chamar todos para essa mudança por um mundo mais bonito”, comenta Veronica Gordilho Araújo, PMO da Africa Comportamento, agência que idealizou a ação e é responsável pela comunicação da marca no Festival.

Entre os presentes, estavam os artistas Jaloo e Juliana Strassacapa, patrocinados do programa Natura Musical. O resultado poderá ser conferido pelo público em um videocase – divulgado pela marca em suas redes sociais em 10 de julho. Em agosto, um registro de 30 segundos irá para a televisão.

“O engajamento das pessoas é a chave para a transformação que a Natura busca com o movimento O Mundo Mais Bonito Com Você e decidimos usar a música, universo que a marca já possui um compromisso histórico por meio do Natura Musical, para fazer com que as pessoas entendam que são parte de um coletivo e também reconheçam seu papel na transformação do mundo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca. “A Natura quis levar ao público a certeza de que, quando todos se juntam, é possível deixar o mundo mais bonito. Afinal, se conseguimos cantar juntos um mesmo refrão, também podemos nos unir por um mundo mais bonito”, pontua a executiva.

O filme é um aquecimento para a estreia da Natura no Rock in Rio. A parceria inédita vai inaugurar a “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. Além da Nave, a Natura também está preparando diversas ações para a cidade do rock, durante os dias de festival – que ocorrem entre os meses de setembro e outubro.

Sobre a parceria Natura e Rock in Rio

Natura e Rock in Rio se uniram em uma colaboração inédita, somando anos de experiência em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. Uma das ações da parceria é a co-construção da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica, que se utiliza de alta tecnologia para levar o público a uma viagem. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. Mas a parceria não se limitará aos dias do festival. Ao longo do ano, diversas ações para mobilizar o público por meio de campanhas de comunicação e ativações com um chamado – todos juntos #PorUmMundoMaisBonito

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Oktoberfest é cancelada novamente

Show-piloto: bons tempos de volta na Inglaterra, pelo menos por uma noite

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

Nova Zelândia livre: 50.000 fãs assistem a show