Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil celebra 45 anos com manifesto #nãoaocancelamento

O chamamento que começou com uma Carta Aberta divulgada para a imprensa, se posiciona contra uma nova paralisação do calendário de s eventos corporativos, feiras e congressos.

Publicado em 14/01/2022

Neste sábado, dia 15, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, completa 45 anos de criação.

A entidade, que tem uma longeva história de lutas e conquistas em prol do setor, ganha voz às vésperas de seu aniversário em campanha contra o #nãocancelamento dos eventos corporativos, feiras e congressos devido ao crescimento de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus.

O chamamento começou com uma Carta Aberta divulgada para a imprensa e através das redes sociais em que a associação se posiciona contra uma nova paralisação do calendário, como diz esse trecho:

“Não podemos permitir revivermos março de 2020. Muito foi aprendido e demonstrado desde então para provar que eventos, como feiras e congressos, têm a organização e o controle necessários para garantir uma participação segura. Nestes quase dois anos, percorremos um longo caminho. Nos unimos em prol da sobrevivência do setor, nos mobilizamos pelo socorro através das medidas emergenciais, conquistamos espaço e voz.

Asseguramos através dos eventos-testes que trabalhamos duro para criar ambientes monitorados, propícios para os negócios, a capacitação, para dar visibilidade a marcas e produtos, e não para a contaminação. No pouco tempo que tivemos para a retomada do calendário fizemos a roda da economia voltar a girar, recompomos equipes e criamos novos postos de trabalho. E pasmem! Atestamos o que vínhamos bradando há meses sem descanso: Não tivemos aumento de casos por conta dos eventos corporativos.”

Agora, a ABEOC Brasil lançou a campanha #NÃOAOCANCELAMENTO nas suas redes, reafirmando o manifesto. Os cards confirmam o apoio do setor à vacinação e aos protocolos sanitários e listam os danos econômicos e sociais que podem advir de uma nova paralisação. “Feiras, congressos e eventos corporativos já provaram ser ambientes seguros”, finaliza o material.
“Nesses 45 anos enfrentamos inúmeras lutas, mas estes últimos dois anos, definitivamente, representam a mais acirrada”, disse a presidente da ABEOC nacional, Fátima Facuri. Ela aproveitou para agradecer aos fundadores, ex-presidentes, presidentes das regionais, associados, colaboradores e parceiros que contribuíram para fazer da entidade uma gigante para o setor.

Sobre a ABEOC Brasil
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil – foi criada em 1977 para ser referência para as empresas que atuam no mercado de eventos. Ela atua na defesa dos direitos de suas associadas, através de negociação e acompanhamento de perto das mudanças econômicas, políticas, legislativas, sociais e tecnológicas.
Presente em 12 estados, através de suas Estaduais a ABEOC Brasil também coordena e orienta ações que conduzam ao crescimento de organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, facilitando o acesso das empresas do setor aos mais diversos serviços, além da realização de cursos, reuniões e encontros, onde há ampla discussão da realidade e necessidades do setor, interação das associadas entre si e com o mercado, além de intercâmbio de conhecimento técnico e comercial.

Relacionados

Rio Innovation Week transforma o Rio de Janeiro na capital da Inovação e da Tecnologia

São Paulo recomenda prevenção em grandes eventos e não proíbe realização

ABEOC Brasil reage à ameaça aos cancelamentos de eventos em carta aberta

Somos reféns da realidade e dos sonhos?

EXPOMEAT 2022

A cidade de Lambari estreando no mundo dos eventos

Resumo: Como foi a edição da CES 2022

Alagev abre inscrições para a L²ACTE² 2022